Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Urban Arts

Galeria com conceito de arte digital e acessível é inaugurada em Cuiabá; franquia possui 16 unidades em todo o Brasil

Foto: Naiara Leonor/ Olhar Conceito

Galeria com conceito de arte digital e acessível é inaugurada em Cuiabá; franquia possui 16 unidades em todo o Brasil
A facilidade que a tecnologia traz, a beleza que a arte revela. A nova galeria de arte de Cuiabá mescla esses dois conceitos ao apresentar para o público suas peças de arte digitais. São quadros, camisetas, almofadas entre outros produtos disponíveis na mais nova unidade da franquia “Urban Arts”.

Leia mais:
Museu da Caixa D'Água abre exposição coletiva de 17 artistas regionais
Nova exposição do Museu de Arte Sacra traz crucifixos de diversos períodos históricos

A marca Urban Arts está no mercado desde 2009 e começou como uma galeria online, onde o idealizador André Diniz e alguns amigos colocaram a disposição dos clientes algumas de suas próprias criações. Hoje com 16 franquias pelo Brasil, a galeria de arte digital conta com um acervo de 4 mil artistas expositores.

“O catálogo de artistas e obras da Urban Ats é bem diversificado, entre nacionais e internacionais, tem para as três gerações: avô, pai e filho”, comenta André sobre a diversidade e amplitude do catálogo da marca.



A curadoria é feita por uma equipe nacional, e a partir dessa pré-seleção as franquias podem escolher os artistas e obras que querem expor em sua unidade. Cada obra tem o limite de tiragem em 250 exemplares.

A proprietária da unidade de Cuiabá, Ana Carolina Barchet, contou ao Olhar Conceito que já era cliente da loja e que com o crescimento do mercado de decoração em Cuiabá, teve a idea de abrir a unidade. “Eu era cliente do site e cheguei a visitar a loja na Vila Madalena, em São Paulo. Por gostar dos produtos e enxergar um mercado crescente em Cuiabá resolvi abrir a filial”, explica a proprietária.

A galeria também pode se tornar um local de exposição dos trabalhos regionais, já que para participar da seleção basta se cadastrar no site, submetendo o trabalho a avaliação da curadoria. “Acredito que a vinda da galeria para Cuiabá irá aproximar o artista local da marca e incentivar a produção de arte regional”, completa Ana Carolina.

Hoje, Ana Carolina expõe em sua loja quadros do artista inglês, Ruben Ireland, de quem comprou a primeira peça na “Urban Arts”.


Quadros do artista inglês, Ruben Ireland

O preço acessível e a forma de comprar na galeria são também um diferencial da marca. Ao escolher a peça, você segue para o próximo passo que é a escolha do acabamento, o tipo de papel, moldura e tamanho.



Para conferir o catálogo completo da Urban Arts, acesse o site AQUI. Mas vale uma visita ao espaço inaugurado em Cuiabá, para conferir as sugestões de painéis e as obras ao vivo. A galeria fica na Avenida Miguel Sutil, em frente ao Supermercado Extra, aberta ao público de segunda a sexta das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 14h. O telefone para contato é 3634-4185.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet