Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

WhatsApp ganha funções para 'ignorar' contatos e poupar dados no Android

WhatsApp ganha funções para 'ignorar' contatos e poupar dados no Android
O WhatsApp para Android ganhou, nesta quarta-feira (22), uma atualização útil para quem recebe muitos recados por dia. São quatro novidades, mas os destaques são que, a partir de agora, você pode marcar mensagens como não lidas, silenciar um contato específico, e economizar Internet nas ligações. Por enquanto, a versão 2.12.194 do mensageiro não está disponível na loja Google Play, mas já pode ser baixada no site oficial do app.

Mensagens "não lidas"

Com a ferramenta de marcar mensagens como não lidas, os usuários podem mudar o status da conversa. Essa função serve mais como um lembrete, para ler mais tarde. É importante ressaltar que o contato continua sabendo que a mensagem foi visualizada – ou seja, o status azul continua valendo.

Notificações customizadas

As notificações também receberam configurações que podem ser personalizadas. Com a nova versão, você poderá silenciar um contato específico por oito horas, uma semana ou um ano. Anteriormente, o recurso funcionava somente com grupos. Além disso, os usuários do WhatsApp ganharam a opção de definir toques individuais para as pessoas, duração da vibração e, ainda, escolher se querem ou não pop-ups de notificação.

Economize Internet em ligações

Para completar, agora você também pode gastar menos dados do smartphone fazendo ligações pelo mensageiro. Basta ir em "Configurações". Depois, clicar em "Conversas e Chamadas", e, por fim, selecionar a opção de reduzir uso de dados.

Como baixar?

Para baixar a atualização, o usuário deve entrar no site oficial do WhatsApp para Android e fazer a atualização manualmente. Saiba como fazer no passo a passo do tutorial do TechTudo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet