Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carreira

veja processo seletivo!

Apesar da crise, mercado de eventos só cresce e traz oportunidades de emprego no Brasil; Veja vagas!

Foto: Reprodução

Apesar da crise, mercado de eventos só cresce e traz oportunidades de emprego no Brasil;  Veja vagas!
Muito se fala – e se ouve falar – sobre a crise econômica que passa o país. O desemprego e o aumento das contas fixas fez o consumo cair, mas segundo a gerente comercial do buffet Leila Malouf, Juliana Coutinho, o mercado de eventos é um dos únicos que não sofrem com isso e é, portanto, uma oportunidade neste momento.

Leia mais:

Shows de Jads e Jadson, Humberto e Ronaldo e Marcos e Belutti marcam programação de exposição no estado

Segundo a última pesquisa “Casamentos no Brasil”, feita pelo Instituto Data Popular em parceria com a Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abrafesta), no ano de 2012 mais de um milhão de pessoas casaram oficialmente no Brasil.

Este mercado movimentou R$13,7 bilhões em 2011, empregando 45 mil funcionários diretos formais que recebem uma média salarial de quase R$47 milhões. Em 2013, de acordo com a pesquisa “Estatísticas do Registro Civil do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), houve 11,037 casamentos a mais do que ano ano anterior. E este número tende a crescer.

É fato que não são todos os casamentos civis registrados que são comemorados com grandes festas. Mas juntando-se o número de casórios com os de aniversários, formaturas e eventos empresariais, a agenda de festas dos buffets se extende. Em Mato Grosso, quem se destaca é o Buffet Leila Malouf, com 1500 eventos em 2014, que atenderam 253 mil convidados (15% a mais do que em 2013).

Quem trabalha nestes eventos tem uma oportunidade única: “Nós realizamos sonhos. Cada dia de trabalho é diferente, nunca é monótono, e é muito bom ver as pessoas felizes com o resultado”, afirma a gerente comercial do Leila Malouf. “Além disso, é um mercado com bom plano de trabalho… tem meninas que começaram como recepcionistas e hoje são gerentes de vendas”, completa.

Em 2014, além dos eventos clássicos, o Leila Malouf – e seus funcionários – tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência de produzir na Copa do Mundo. Dentre todos os estados e arenas, Mato Grosso foi o único que contratou uma só empresa para todos os camarotes de todos os jogos: “Tínhamos seis cozinhas trabalhando ao mesmo tempo em cada jogo, e cada camarote tinha um cardápio diferente. Foi uma experiência muito enriquecedora para os funcionários”, afirmou Juliana.

Assista ao video sobre o trabalho do Leila Malouf na Copa:



Quem quiser fazer parte da equipe Leila Malouf pode participar de um processo seletivo que acontece nesta quinta-feira (2), na sede do buffet, a partir das 9h da manhã. É preciso ter experiência com vendas (não necessariamente com eventos) e ter ensino superior (cursando ou complete). O buffet fica na Rodovia Arquiteto Elder Cândia, 2044 - Ribeirão do Lipa.
Os interessados podem também mandar seus currículos para o email selecao@grupoas.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet