Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

Pratas da Casa

Expoagro vai contar com gravações de DVD de João Carreiro & Capataz e Pedro Henrique & Fernando

06 Jun 2013 - 15:29

Wesley Santiago - Especial para o Olhar Conceito

Foto: Divulgação

Duplas que saíram de Mato Grosso vão gravar DVD na 49º Expoagro

Duplas que saíram de Mato Grosso vão gravar DVD na 49º Expoagro

Todo ano, quando chega junho, a especulação em torno dos shows que a Expoagro trará à cidade cresce e deixa os fãs da música – principalmente sertaneja – com grande ansiedade em torno do evento. Neste ano a 49ª edição da exposição – que começa dia 04 de julho - conta com vários shows nacionais e regionais, inclusive gravações de DVD das duplas que saíram de Mato Grosso e hoje despontam no cenário nacional.

Os Bênçãos querem ultrapassam fronteiras regionais e gravam primeiro disco em Salvador
Músicos alemães e brasileiros se unem em concerto nesta quinta-feira no Sesc Arsenal

A primeira gravação de DVD será da dupla João Carreiro e Capataz, que tem show marcado para o dia 5 de julho. “Os brutos do sertanejo” – como são chamados – começaram a cantar em Cuiabá (MT) onde nasceram e são facilmente identificados com um timbre de voz mais rústica e grave, neste ano eles retornam a cidade para a gravação.

São esperadas novas músicas, além dos grandes sucessos da dupla que trabalha hoje com uma canção recentemente divulgada –junto com um belo clipe – intitulada Prefácio. O último DVD foi lançado a mais de dois anos.

A outra gravação será também de uma dupla que saiu de Mato Grosso, os irreverentes Pedro Henrique e Fernando tem um encontro marcado no dia 11 de julho com os fãs para gravar o seu segundo DVD – o primeiro também foi gravado na edição anterior da Expoagro, a dupla ainda conta com um show gravado no Geronimo West Music que foi feito para divulgação da Dupla e pode ser encontrado no Youtube.

Eles são chamados por onde passam como os “Mamonas do Sertanejo” pelo jeito com que fazem seus shows, que contam com músicas irreverentes. No Palco, Pedro Henrique e Fernando fazem um verdadeiro show, com performance nas suas músicas. Há ainda uma parte em que a dupla homenageia os eternos “gargantas de ouro”, Milionário e José Rico, com uma imitação que os próprios chamam de Milho Rico e José Nario.

A festa ainda vai contar com a presença da: Banda Calypso (4), João Bosco e Vinícius (6), Patati e Patatá (7), Trio Parada Dura (10), Thiaguinho (12), Munhoz e Mariano (13) e Zé Ricardo e Thiago (14). Além de dois festivais: Festival Sertanejo de MT (8) e o Festival de Lambadão (9), o primeiro terá entrada gratuita e no segundo a entrada será 1Kg de alimento não perecível.

Mais uma novidade é que neste ano, as pessoas podem adquirir passaportes para todos os dias de shows. No site do evento - www.curtaexpoagro.com.br – já há anuncio de que os ingressos estão sendo vendidos no Quiosque no Pantanal Shopping e também pela internet através do site www.aloingressos.com.br . Porém até o fim desta reportagem, entramos no site e não encontramos ainda os ingressos à venda.

O evento ainda vai sortear carros 0KM e motos para os que adquirirem ingressos. Todos os alimentos arrecadados no dia 9 de julho serão destinados a instituições de caridades. No ano passado foram arrecadados 15 milhões de alimentos não perecíveis e cinco mil litros de leite destinados ao Hospital do Câncer e Abrigo dos idosos.

Confira o vídeo de divulgação do evento:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet