Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Críticos do Google têm um mês para comentar acusações antitruste da UE

Reguladores antitruste europeus enviaram cópias de suas acusações contra o Google a críticos da gigante de tecnologia dos Estados Unidos e deram um mês para que eles comentem, informou um dos reclamantes nesta quinta-feira (18).

Essa ação do órgão de competição da União Europeia pode dar força ao processo contra o Google, acusado de abusar de seu poder de mercado e enganar consumidores e concorrentes ao distorcer resultados de busca para favorecer seu serviço de compras. A acusação contra a empresa foi aberta formalmente em abril deste ano.

Devem receber o documento de acusações da União Europeia dezenove empresas, incluindo a Microsoft, o site de viagens norte-americano TripAdvisor, o serviço de mapas online britânico Streetmap, o site de comparação francês Twenga e o grupo de lobby ICOMP.

"Nós recebemos hoje o comunicado redigido com as objeções. Fomos convidados a comentar em um período de quatro semanas. Isso é estritamente confidencial, então não podemos revelar nada a respeito, exceto para nosso conselho legal", disse uma das empresas envolvidas.

A Comissão Europeia se recusou a comentar. O Google não estava imediatamente disponível para fazê-lo.
A investigação da Comissão sobre o Google foi desencadeada por reclamações de empresas há quase cinco anos. Elas podem participar de uma audiência a portas fechadas para discutir o caso, coisa que o Google deve solicitar.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet