Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Sony na E3: 'novo' Final Fantasy 7 chega ao PS4; God of War é esquecido

A Sony realizou sua conferência na E3 2015, maior feira de games do mundo, nesta segunda-feira (15). A empresa japonesa foi a última da noite a revelar os principais lançamentos para os próximos meses. A apresentação traz o retorno de séries consagradas, como Uncharted e Final Fantasy. O evento será realizado entre os dias 16 e 18 de junho em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Depois de seis longos anos de espera, Shawn Layden, CEO da Sony Computer Entertainment America, subiu ao palco para exibir o primeiro gameplay de The Last Guardian, um dos títulos mais aguardados da família PlayStation. O título está previsto para chegar ao PlayStation 4 em 2016.

No vídeo de divulgação, The Last Guardian apresentou mecânicas bem semelhantes aos outros jogos de Fumito Ueda, como Shadow of the Colossus e ICO. Aparentemente, o game mescla puzzles inteligentes com momentos únicos de interação entre o protagonista e o animal de estimação.

Em seguida, Shuei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, apresentou um novo jogo exclusivo da Guerrilla Games, criadora da série Killzone. É o Horizon: Zero Dawn. A nova empreitada do estúdio é um título de ação focado em combates contra colossais criaturas robotizadas.

Representando a Square Enix, Asad Qizilbash, representante da companhia, mostrou um trailer exclusivo de Hitman, o inédito título do exímio matador Agente 47. Logo depois, Street Fighter V roubou a cena com um trailer breve, porém, caprichadíssimo. O novo game de luta da Capcom ainda terá uma versão beta acessível a todos os jogadores.

E as novidades não param por aí. Sean Murray, membro da Hello Games, apareceu para jogar um pouco de No Man's Sky, um dos projetos mais ambiciosos da indústria de games, composto por milhares de planetas gerados aleatoriamente. Ao que tudo indica, o título possui uma imensurável variedade de ambientes, além de uma fauna e flora deslumbrante.

Criado com o objetivo de explorar todos os recursos do DualShock 4, Dreams é uma obra ambiciosa idealizada pela Media Molecule. De acordo com Alex Evans, um dos membros da companhia, "tudo que você sempre sonhou poderá ser retratado no PlayStation 4".

É claro que Destiny não ficaria de fora. Lançado em setembro do ano passado pela Bungie, o shooter futurista contabiliza uma enorme legião de fãs ao redor do mundo. O gameplay exibido durante a conferência é referente ao grandioso conteúdo adicional, nomeado de The Taken King. O DLC está previsto para chegar no dia 15 de setembro.

Um novo Final Fantasy era tudo que os fãs da série queriam. Adam Boyes, executivo da Sony Entertainment America, assumiu o palco para revelar não só uma, mas duas grandes novidades. A primeira, World of Final Fantasy, será lançada exclusivamente para PlayStation 4 e PS Vita em 2016. Mas não é só isso. Final Fantasy 7, um dos melhores RPGs da história, terá, em breve, uma remasterização digna de nova geração.

Como era de se esperar, o projeto Shenmue 3 deve finalmente sair do papel, caso a campanha do Kickstarter seja um sucesso absoluto. O lançamento do game ainda não tem previsão, porém, o título é um exclusivo para o PlayStation 4.

E mais novidades: Batman Arkham Knight terá cenas em primeira pessoa. O vídeo revela cenas rápidas de caos dominando Gotham e outras imagens que mais parecem ser de um filme de terror. São as missões extras do Espantalho, disponíveis no PS4.

"Hoje marca o início de uma nova era". Foi assim que a apresentação de Call of Duty: Black Ops 3 começou, com Mark Lamia, desenvolvedor do projeto, exibindo o futuro obscuro e medonho do novo episódio da franquia de FPS.

Black Ops 3 permitirá ao jogador customizar o personagem antes de qualquer missão, além de disponibilizará um modo cooperativo para até quatro jogadores na campanha. A Treyarch pretende lançar o multiplayer durante a feira para os visitantes sentirem um gostinho das frenéticas batalhas verticais.

A conferência não parou por aí: Until Dawn, Tearaway Unfolded, Mad Max, Star Wars: Battlefront, Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain e Disney Infinity 3.0, que contará com conteúdo exclusivo de Star Wars para as plataformas PlayStation, foram apenas alguns dos títulos que apareceram em um breve trailer.

No apagar das luzes, que exibia a mensagem "Apenas no PlayStation", o novo gameplay de Uncharted 4 foi ovacionado pelo público. O visual do título é deslumbrante e expõe diversos elementos no cenário, com explosões em tempo real e tiros "pipocando" por todos os cantos. Apesar de ter envelhecido, Nathan Drake demonstrou estar em ótima forma ao pilotar veículos em alta velocidade e executar golpes insanos nos inimigos.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet