Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Emoji substitui números em senhas bancárias de novo sistema britânico

Emoji substitui números em senhas bancárias de novo sistema britânico
Coração, carinha feliz, martelo, bola de futebol. Esta sequência de imagens pode ser usada como senha de banco em um novo sistema que substitui emojis por números, anunciado nesta segunda-feira (15) pela empresa britânica Intelligent Enviromnments.
O Emoji Passcode permite que os clientes de bancos criem senhas de quatro caracteres usando qualquer um dos 44 emojis disponíveis. Como o número de combinações é maior do que as possíveis quando os caracteres disponíveis são números de 0 a 9, a Intelligent Enviromnments afirma que o sistema “é matematicamente mais segura do que métodos tradicionais”.

“Há 480 vezes mais permutações usando emojis do que as tradicionais senhas digitais”, diz a empresa, acrescentando que a tecnologia impede hackers de obter as combinações a partir de dados pessoais, como datas de nascimento, aniversário e casamento.

O Emoji Passcode foi criado após uma pesquisa apontar que os britânicos não conseguem se lembrar de senhas numéricas e deve atender a jovens, com idade entre 15 e 25 anos. “Nossa pesquisa mostra que 64% dos ‘millennials’ se comunicam regularmente usando apenas emojis”, afirma David Webber, diretor da empresa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet