Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Snoop Dogg se candidata ao cargo de presidente do Twitter

Foto: (Foto: Flavio Moraes/G1)

Snoop Dogg canta no SWU

Snoop Dogg canta no SWU

Poucos minutos após o presidente-executivo do Twitter, Dick Costolo, anunciar nesta quinta-feira (11) que deixará o cargo de CEO da empresa a partir de julho, o rapper Snoop Dogg não perdeu tempo e se candidatou ao posto vago.
O músico informou suas intenções pouco depois de o Conselho de Administração da empresa informar que está à procura de um substituto. Por ora, a saída de Costolo marca o retorno de Jack Dorsey, cofundador do microblog ao posto. Ele foi o primeiro CEO do Twitter, entre 2007 e 2008.

“Eu estou pronto para liderar o Twitter”, escreveu o rapper em sua conta no microblog. Ele ainda criou algumas hashtags para ver se a ideia pega, como #ifSnoopWasTwitterCEO (“e se Snoop fosse presidente do Twitter”) e #SnoopforCEO.

A relação do rapper com o Twitter é antiga. O livro “A Eclosão do Twitter”, do jornalista Nick Bilton, narra um episódio em que Snoop Dogg invadiu o escritório do microblog com um grupo de amigos e começou a cantar no saguão do prédio. O escritório da empresa virou uma balada em pleno expediente. De acordo com o livro, o rapper ainda dividiu alguns cigarrinhos de maconha com os funcionários.

O rapper possui 12 milhões de seguidores na rede social. Brincadeira ou não, a iniciativa já recebeu o apoio desses fãs. “Reconhecendo a importância cultural do #BlackTwitter Snoop Dogg para substituir Dick Costolo como o novo CEO do Twitter. A companhia seria renomeada para Twizzle”, escreveu um usuário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet