Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

arquitetura

Concreto ganha espaço e se torna tendência em ambientes internos

Foto: Reprodução/Da Assessoria

Concreto ganha espaço e se torna tendência em ambientes internos
Uma nova tendência da arquitetura é utilizar concreto para peças do interior da casa. Ele saiu somente das partes estruturais da construção e foi para paredes, pisos, mesas, bancadas de cozinha, banheiros e varandas. Hoje, as fábricas estão reproduzindo esse material nas suas peças em porcelanato, possibilitando combinações diferentes nos ambientes.

Leia mais:
Arquiteto Home comemora seis anos de atuação e presenteia arquitetos com livros de colorir
Linha Versace é destaque da recém-inaugurada loja de acabamentos Arquiteto Home

Podendo ser utilizado sozinho ou em companhia de outros elementos, o porcelanato com textura e imagem de concreto pode ser utilizado com madeira, espelho e materiais de demolição:

"Esse material é muito versátil e pode ser usado de diversas formas, de acordo com o gosto do cliente e do projeto que está sendo empregado. O porcelanato, que possui uma cópia fiel do concreto, em forma de piso ou revestimento dará ao ambiente um toque de arquitetura contemporânea e sofisticado", ressalta Gabriela Piccini, proprietária da loja Arquiteto Home, empresa especializada em revestimentos e acabamentos, no estado de Mato Grosso.

A textura do concreto, geralmente acetinada com aspecto áspero e bruto, tem um toque aveludado. Essa é a grande tendência entre as fábricas de cerâmicas que buscam fidelidade nas impressões, colocando o máximo de realidade nas peças sem deixar a praticidade do consumidor de lado.

Em Mato Grosso, a maior variedade em revestimentos e acabamentos podem ser encontradas na rede de lojas Arquiteto Home, localizadas nas cidades de Cuiabá, Sinop, Lucas do Rio Verde e Sorriso.

*Post Patrocinado

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet