Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

em maio

Design Thinking e Produção de eventos são temas de cursos do MT Criativo para produtores culturais

Foto: Ilustração

Design Thinking e Produção de eventos são temas de cursos do MT Criativo para produtores culturais
Produtores culturais e fomentadores da economia criativa terão mais uma oportunidade de capacitação por meio do MT Criativo, iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, neste mês de maio. Um bate papo sobre ‘Design Thinking’ e um curso sobre Produção de Eventos são os focos das atividades.

Leia mais:
MT Criativo inicia programação de cursos gratuitos sobre economia criativa nesta segunda-feira
MT Criativo oferece cursos gratuitos de fotografia, elaboração de projetos e oratória

De acordo com a assessoria, a conversa sobre design será liderada pelos executivos Joana Resende e Luiz Fernandez de Moura e Pita na próxima quinta-feira (14), das 14h às 17h. Com 20 vagas disponíveis, o objetivo é falar sobre uma nova forma de pensar e resolver problemas baseada nas técnicas dos designers. Nesta forma todos, inclusive o cliente, participam na construção de ideias de produtos ou serviços.

“No design, para a gente chegar num produto, analisamos todos os recursos disponíveis e como utilizá-los da melhor forma para atingir uma meta. É isso que queremos passar, de maneira prática”, explica Joana Resende, que é pós-graduada em Gestão de Marcas de Luxo pela POLIMODA, em Florença, e pela International Fashion Academy , Paris e Shanghai, além de Mestranda em Marketing Internacional pela Universidad Nacional de La Plata (Buenos Aires), consultora na área de inovação para micro e pequenas empresas e docente do curso de Graduação em Design de Moda da Universidade de Cuiabá (Unic).

Já Luiz é pós-graduado em Desing Estratégico pelo Intituto Europeo di Design (São Paulo) e graduado em Moda pela Faculdade de Moda uniFMU (São Paulo). Além disso, é Diretor de Criação, Gestor em Criação e Marketing, Pesquisa e criação de produto e moda, produtor cultural, ilustrador e figurinista, dentre outras qualificações.

Ministrado por Paula Naves, o curso “Introdução à Produção Cultural: Eventos Culturais e Artísticos” acontece nos dias 19 (terça) e 20 (quarta), também das 14h às 17h. Desta vez, o foco são eventos de ocupação de equipamentos públicos (como por exemplo o Cine Teatro) e privados, e as etapas da produção de eventos artísticos-culturais.

Paula é formada em Comunicação Social e iniciou seu trabalho no campo da cultura no projeto nacional Cinema BR em Movimento com patrocínio da Petrobrás em 2004. Em Mato Grosso, produziu o I Festival de Cinema Feminino “Tudo Sobre Mulheres” de Daniela Bertolini, o filme documentário ‘Céu e Água’ de João Carlos Bertoli, dezenas de concertos da Orquestra do Estado de Mato Grosso, Oficinas de Formação de Grupo do Projeto TIM Música na Escola (Tim Telefonia) e por cerca de cinco anos dirigiu artisticamente o Cine Teatro Cuiabá. É gestora do site Ninho Infantil, agência de eventos e mídia com foco na divulgação online, realização e fomento de atividades que busquem valorizar a infância, criada há um ano com o objetivo de buscar novas formas de pensar e relacionar-se com a arte e a cultura em Cuiabá.

As inscrições para as atividades são gratuitas e o formulário está disponível no blog do MT Criativo. Podem participar produtores culturais, artistas e outros profissionais ligados à economia criativa (saiba quais são as áreas AQUI).

Ambas as atividades acontecerão na sede do MT Criativo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail formacao.mtcriativo@gmail.com ou na sede do MT Criativo, na Avenida Getúlio Vargas, n.º 247, Centro (antigo prédio da Secretaria de Estado de Cultura).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet