Olhar Conceito

Sábado, 19 de setembro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Instituto ALL levará literatura e teatro para crianças de Alto Araguaia

Da Redação - LFB

15 Abr 2013 - 15:20

Foto: Assessoria da ALL - MT

Instituto ALL levará literatura e teatro para crianças de Alto Araguaia
Um caminhão com palco, camarim, sistema de som e um mundo de fantasia guardados lá dentro prestes a se abrir de comunidade em comunidade. Essa é a proposta do ‘Projeto Viajando com Monteiro Lobato’, que tem como objetivo levar literatura e teatro aos rincões do país e que chega a Alto Araguaia em agosto, mais precisamente, entre os dias 20 e 23. O evento é uma idealização do Instituto ALL, criado pela América Latina Logística para beneficiar as comunidades próximas à ferrovia.

Neste, o público a interagir sobre assuntos relacionados à ética, cidadania e à preservação do meio ambiente. Para isso, entram em cena os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, numa celebração das obras do escritor infantil Monteiro Lobato.

“A ideia é que as crianças participem da apresentação, debatendo o que foi apresentado na peça, despertando o interesse pela leitura e a cultura regional”, diz a representante do Instituto ALL de Educação e Cultura, Franciele Muraro. O projeto, aprovado pela Lei Rouanet, via Ministério da Cultura, conta com o patrocínio da ALL – América Latina Logística e do Banco Itaú.

A peça é encenada por quatro educadores – um mediador e três caracterizados de Cuca, Tio Barnabé e Visconde de Sabugosa, personagens do Sítio do Picapau Amarelo, uma das obras mais conhecidas do escritor brasileiro Monteiro Lobato.

Direcionada para crianças e adolescentes entre 08 e 15 anos matriculados na rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social, o projeto busca despertar o interesse pela leitura, música e teatro. As atividades desenvolvidas estimulam a criatividade, a escrita e a expressão verbal, possibilitando o desenvolvimento do senso crítico, do pensar e refletir através do acesso à educação e cultura.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet