Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

perfume

Delicadas ou exóticas, as flores irão tomar conta de Cuiabá

Foto: Claudio de Oliveira

Delicadas ou exóticas, as flores irão tomar conta de Cuiabá
Orquídeas, bromélias, samambaias, gérberas, as exóticas plantas carnívoras e muitas outras espécies. Cuiabá volta a se enfeitar de flores para o evento mais perfumado da Capital. Este ano, a 10º Festival das Flores de Cuiabá irá transformar a Praça Alencastro em um jardim com mais de 200 espécies de flores, ervas aromáticas e plantas exóticas. São esperadas mais de 150 mil pessoas para visitação.

No ápice do festival, casa cheia e o melhor som do Blues Chapada
A arte do improviso no Sunset Blues em Chapada dos Guimarães

O Festival é uma feira cultural que integra o calendário oficial de Cuiabá. São 10 dias de promoção do cultivo de flores, apresentações artísticas do Estado e ações educativas.

De acordo com a assessoria de imprensa do festival, as flores expressam muito mais que boas palavras e sempre acompanham notícias, sejam elas de maternidade, de morte, de amor, de paixão, reconciliação, partida, gratidão, enfim, as flores falam por si próprias.

Os estudantes das escolas convidadas poderão conhecer mais sobre as espécies de flores cultivadas no país. Cerca de 300 voluntários ajudam na organização do evento.

Segundo a assessoria, em dez anos de história, o Festival recebeu o equivalente a toda população de Cuiabá nas praças da República – local onde antes era realizado – e Alencastro. Foram mais 600 mil pessoas circulando e se encantando com a beleza e a diversidade de orquídeas, bromélias, samambaias, gérberas, as exóticas plantas carnívoras e muitas outras espécies.

Para o coordenador geral do Festival das Flores, Ivan Nord, a expectativa para este ano é superar as vendas dos anos anteriores. Para Nord, o Festival, além de ter um compromisso social, incentiva à população da baixada cuiabana a cultivar flores e plantas, enfeitando ainda mais as casas e jardins. “O Festival também é uma boa opção de lazer”, afirma o coordenador.

A Casa da União Santa Luzia e a União do Vegetal, realizadoras do evento, têm sempre em mente a sustentabilidade do comércio local, pois as flores são vendidas a preços simbólicos e chegam a valores 70% menores em relação ao mercado local.

Serviço

O que: 10º Festival das Flores de Cuiabá
Quando: entre os dias 30/05 e 09/06
Horas: das 9h às 21h
Onde: Praça Alencastro
Mais informações: HTTP://festival-das-flores.blogspot.com
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet