Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

LOOK

Especialista de moda compara estilo de Samira ao de Michelle Obama e elogia valorização das costureiras da terra

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Especialista de moda compara estilo de Samira ao de Michelle Obama e elogia valorização das costureiras da terra
Em meio a tantos discursos políticos, o look usado pela primeira dama do Estado, Samira Martins, e pela esposa do vice-governador Carlos Fávaro, Claudinéia Vendramini Fávaro, chamou a atenção de todos os presentes durante a cerimônia de posse do governador Pedro Taques (PDT), realizada ontem (01), no Centro de Eventos do Pantanal. Os vestidos foram confeccionados pela costureira Antônia Ferreira, da cidade de Várzea Grande. A escolha foi muito elogiada pela editora de moda e estilo da revista Isto É Gente, Bianca Zaramella, em entrevista ao Olhar Conceito

Leia mais
Dilma acertou na escolha de modelito para posse, dizem consultores de moda


"Foi uma escolha correta. Em uma solenidade com essa exposição tão grande, não se pode pecar pelo excesso. A primeira dama acertou no modelo, na cor clara, no corte do vestido e nos complementos. Uma releitura do New Look de Dior, uma tendência que voltou com força”, detalhou Bianca.

A editora de moda comparou Samira à primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, em função das duas valorizarem os profissionais de suas terras. “É legal também a iniciativa de valorizar as profissionais da terra, que é uma tradição em Cuiabá e Várzea Grande a fidelidade com as costureiras. É o mesmo comportamento da Michelle Obama, que só usa roupas de estilistas americanos, isso é bom”, pontuou.

Para a especialista, Samira e Claudinéia seguem a última tendência do verão, onde a mulher busca usar roupas mais confortáveis depois de um longo período marcado pela imposição de roupas mais conceituais. 

“A estrutura e a referências são as mesas, o que muda foi que a Claudinéia deu um toque mais pessoal na escolha da cor, dando ainda mais feminilidade no look, o que reflete o gosto da pessoa. Temos que entender que é um momento em que a pessoa fica muito exposta, então precisa se sentir segura. As duas estavam muito seguras”, disse a editora. Bianca também destacou a boa escolha do Clutch de Samira, complementando o visual de forma acertada.

Samira e Claudinéia gastaram pouco na confecção das roupas que usaram. A primeira dama desembolsou apenas R$ 670 reais entre a compra do tecido e a mão-de-obra. A esposa de Fávaro gastou um pouco mais, R$ 900 somando tecido e produção. Foi Samira quem indicou Antônia Ferreira para Claudinéia.

O cabelo de Samira foi feito pela renomada cabelereira Joana D’arc, e o ‘make’ é do maquiador Miltinho. Néia foi produzida pela cabelereira Rose Fraga, do Salão da Nina. Suas duas filhas, também foram atendidas no mesmo local.

Bianca Zaramella é filha da jornalista cuiabana Sônia Zaramella. Hoje editora de moda da revista Isto É Gente, Bianca está há 12 anos fora de Cuiabá. Formou-se em Rádio e TV pela Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT). Abordou o tema moda em sua monografia. A conclusão do trabalho foi tão elogiada que lhe rendeu uma bolsa de estudos no Instituto Europeo Di Designi, em Milão, na Itália. 


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet