Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | TV

agenda cultural

Olhar Conceito agora estará no programa "Acontece" todas as quintas-feiras; Vídeo

Foto: Reprodução

Olhar Conceito agora estará no programa
A partir de agora, o Olhar Conceito também irá fazer uma participação na televisão. Todas as quintas-feiras, o programa “Acontece”, da Tv Pantanal, receberá a agenda cultural Olhar Conceito.

Leia mais: Champagne, brigadeiro e futuro promissor: O lançamento do livro de Stéfanie Medeiros

O “Acontece” é apresentado por Michelle Diehl e vai ao ar diariamente às 13h30, no canal 22. A primeira participação do Olhar Conceito no programa foi ao ar nesta quinta-feira (05). A agenda cultural será apresentada pela repórter Stéfanie Medeiros.

Na agenda cultural desta semana, Medeiros deu dicas de gastronomia, shows, eventos culturais, exposições, cursos e livros. Sobre o que esperar deste novo quadro, a repórter afirmou: “A agenda cultural do ‘Acontece’ vai ser principalmente tudo o que ocorre no cenário cultural de Mato Grosso e Cuiabá. Dica de livros, onde é bom comer em Cuiabá, o trabalho de artistas novos e também o que os já consagrados estão fazendo”, explicou.

Assista abaixo o vídeo:



Confira as dicas da primeira agenda cultural:

Dica de gastronomia- Dom Sebastião

O restaurante Dom Sebastião é uma boa pedida para o almoço. Só pra ter uma ideia: o menu executivo, que inclui banquete de saladas frias, prato principal e sobremesa, sai por R$ 49,90.  E o cardápio ainda tem várias novidades, como por exemplo esse Filé grelhado com brie gratinado e risoto de cogumelos frescos.  Para quem quiser exeprimentar, o Dom Sebastião fica na Avenida São Sebastião, número dois mil trezentos e sete, no Bairro Quilombo. Eles também oferecem o cardápio completo para delivery pelo número (65) 3321-0007.

Dica de Show - Henrique & Juliano e Jads & Jadson

Neste sábado, vai ter show nacional agitando a cidade. As duplas Henrique & Juliano e Jads & Jadson irão se apresentar na Univag, em Várzea Grande. Os portões serão abertos às 21h e o primeiro show começa as 23h. Ingressos online estão a venda no site da Casa de Festas e no Ingressos MT.

Feirinha Magnólia

Ainda no sábado, tem a Feirinha Magnólia, na Rua 24 de Outubro. Cheia de artesanato, mimos, comida, música e charme, a Feirinha começa às 9h e vai até às 19h. Nesta edição, vai ter até degustação de cerveja artesanal. Outros destaques são os “desapegas” de Alana Chico e Bianca Poppi, uma espécie de brechó com várias roupas criativas.

Exposição "16... conte outra vez"

Outra opção para o final de semana é visitar a exposição “16 conte outra vez” no Museu de Artes de Mato Grosso. De autoria da artista plástica Capucine Picicaroli e com curadoria de William Gama, a mostra é uma viagem interativa no mundo dos contos de fadas. Um dos destaques da mostra, para quem for visitá-la, é o salão de Alice no País das maravilhas. Além das obras de Capucine, o local conta com instalação que permitem que o visitante literalmente entre no mundo das maravilhas. A exposição ficará aberto ao público até o dia 15 de janeiro. O Museu fica aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 17h e está localizado na Rua Barão de Melgaço, número 3565, atrás da Prefeitura de Cuiabá.

Curso de sobremesas artesanais

E para quem quer incrementar a ceia de natal com doces, o coordenador de confeitaria da Padaria do Moinho, Lúcio Almeida, irá ministrar um curso de sobremesas artesanais. O curso acontecerá no dia 14 de dezembro no Espaço Nova Mesa Gourmet, restaurante da Rua 24 de Outubro. O valor do investimento para fazer o curso é de R$ 180. Está incluso o material didático, almoço, certificado e degustação do que for elaborado durante a aula.  As vagas são limitadas a 20 alunos. Para fazer sua inscrição, ligue no (65) 9678-0436 ou envie um email para lralmeidajr@gmail.com.

Dica de livro - “I Love New York”, de Teca Machado

Agora, se você estiver procurando uma atividade mais tranquila, uma boa opção é a leitura. E uma dica leve, engraçada e romântica é o livro “I love New York”, da Teca Machado.  A trama do livro começa quando a jovem Alice Poletto termina com o namorado. Mas ao invés de tudo “passar”, a briga torna-se um viral na internet. Alice então parte para Nova York, onde irá morar em uma apartamento de luxo por um ano. É lá que conhece Mateus Muller e as coisas começam a melhorar! A autora do livro, Teca Machado, é cuiabana e já recebeu uma moção de congratulação pelo seu trabalho. O “I Love New York” foi publicado pela editora nacional Nova Conceito e está disponível em todas as livrarias de Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet