Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

economia criativa

Empreendedoras de Cuiabá mudam de vida e dedicam-se ao artesanato; Conheça as histórias

Foto: Reprodução

Empreendedoras de Cuiabá mudam de vida e dedicam-se ao artesanato; Conheça as histórias
O Espaço Magnólia, seja na mensal Feirinha da 24 ou na semanal Magnólia Cuiabana, sempre recebe histórias diferentes de pessoas que apostam na economia criativa para começar uma nova vida. Neste sábado (21), duas mulheres como estas expõe pela primeira vez no Magnólia Cuiabana “Amigos Ocultos e Revelados”. 

Leia mais: Modelos mirins encantam jurados e dão primeiros passos no mundo da moda

Uma delas é Fernanda Pavani Pederiva, que trabalhou durante onze anos no Banco do Brasil, e desde junho deste ano (2014) usa a costura para produzir almofadas bordadas. A partir de 19 de dezembro, esta será sua fonte de renda enquanto se aventura por uma viagem pelo mundo.

“Esse ano eu queria algo mais. Fazer algo diferente, viver uma vida com menos, mais tranquila”, conta Fernanda. Ela já pensava em viajar há algum tempo, e depois que conheceu a costura e aprendeu técnicas por meio de tutoriais no youtube, decidiu que o dinheiro proveniente da venda delas ajudaria em sua trajetória.

Fernanda sai de Cuiabá no dia 27 de dezembro, viaja para Florianópolis, depois pelo nordeste e vai descendo até o sul da Bahia. Sua última parada é o Rio Grande do Sul, sua terra natal, onde vai para se despedir dos avós. Em março ela volta para Cuiabá, e em abril começa sua viagem internacional: um mês em Nova York, tour pelos Estados Unidos, um mês na Irlanda, tour pela Europa, e depois Índia, Tailândia, Indonésia e mais. “Não sei quando eu volto. Vou deixar a vida me levar”.

Enquanto espera pela viagem, a criativa vende suas almofadas por encomenda e também nas feirinhas do Espaço Magnólia.

Cuiabá: nova casa

Outra nova expositora da Magnólia Cuiabana é Maria Carolina Mancin. Paulista, veio para Cuiabá há dois anos acompanhar o marido que passou em um concurso. Deixou em São Paulo uma marca que criou após se formar em moda, e em Mato Grosso conheceu sua nova sócia, Ana Gory.

Agora, juntas, as duas montaram a linha de camisetas “Miss Tee”, que segundo ela, é diferente do que existe em Cuiabá: “As pessoas reclamavam pra mim que tudo aqui é muito igual, então criamos a Miss Tee, que é diferente de tudo que tem nas lojas da cidade”, conta.

Suas vendas são feitas, ainda, por meio de uma loja ambulante que vai até a casa da cliente. Para a metade de 2015, no entanto, Carolina e Ana pretendem criar um site com venda virtual e uma loja física. Enquanto isso, elas também expõe no Espaço Magnólia.

“Eu estou adorando aqui. Acho legal porque tudo se mistura, tem vários estilos no mesmo espaço. Agora mesmo tem uma barraquinha de cachorro quente gourmet em frente à minha, e isso é muito legal”, comenta Carol.

Para conhecer o trabalho de Carol, acesse o INSTAGRAM. As encomendas podem ser feitas pelo whatsapp: (65) 8438-7783.

A Magnólia Cuiabana acontece até as 19h no Espaço Magnólia (Rua 24 de Outubro, 937 - Centro).
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet