Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Gastronomia

Evento dá dicas de harmonização de vinhos, queijos e risotos nesta quinta-feira

23 Mai 2013 - 09:50

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução/Ilustração

Evento dá dicas de harmonização de vinhos, queijos e risotos nesta quinta-feira
Queijos e risotos são ótimos acompanhamentos para uma boa taça de vinho. Mas, na hora de escolher o melhor rótulo para cada sabor, as dúvidas podem surgir. Para dar dicas e orientações sobre como harmonizar estes componentes da melhor maneira, a sommeliére Kézia Giugni irá conduzir um Wine Bar na noite desta quinta-feira (23).
O evento será realizado no Avec Rest, espaço gastronômico do Hotel Gran Odara, em Cuiabá, a partir das 20h, com vagas limitadas.

Segundo informa a organização do Wine Bar, os dois primeiros vinhos a serem degustados pelos participantes são brancos, o chileno Amayna Sauvignon Blanc, da Viña Garcés Silva, o francês Muscadet de Sevre et Maine Sur Lie.

Wine Bar: restaurante "francês de alma cuiabana" promove incursão por vinhos produzidos na Itália

Para acompanhar os dois vinhos brancos, o chef Alex Moulaz e a gerente de bebidas e alimentos do Avec Rest, Ana Lucia Machado, vão servir queijo cremoso de cabra, emmental com doce de leite caseiro, camembert empanado com geléia de frutas vermelhas e dadinho de tapioca com queijo coalho e geléia de pimenta.

Em seguida, o tinto italiano Terre di San Leonardo com fondue de queijo com cubos de croissant e brioche. Adiante, será servido o espanhol Pëtalas Del Bierzo com risoto de aspargo com grana padano e azeite trufado ou risoto de lingüiça defumada artesanal e fios de cebola dourada.

Para finalizar, o português Graham's Six Grapes, um Porto Vintage, com cheesecake de roquefort com goiabada. Informações e aquisição de ingressos pelos telefones 3616-2001 / 8416-0583.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet