Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

Chapada dos Guimarães

Cachoeira da Geladeira é escolha perfeita para passeio econômico de um dia em meio a natureza

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Cachoeira da Geladeira é escolha perfeita para passeio econômico de um dia em meio a natureza
Morar na cidade grande tem suas vantagens: Diversos eventos, programação cultural, baladas, acesso aos melhores restaurantes, cinema todos os dias, dentre tantas outras coisas. Mas em certo ponto, precisamos de ar fresco, contato com a natureza e passeios fora da nossa zona de conforto.

Leia mais: Jaguar Eco Lodge oferece passeio de observação de onças no Pantanal mato-grossense; Veja fotos

Para aqueles que moram em Mato-Grosso, as opção são diversas. Os que moram na capital não têm desculpa: Há uma hora de distância (de carro) de Chapada dos Guimarães, variedade de passeios em belas paisagens não faltam. Como muitos não podem deixar o trabalho por muito tempo, o Olhar Conceito apresenta uma opção que leva apenas um dia e cabe no bolso de todos: A Cachoeira da Geladeira.



A Cachoeira da Geladeira fica há menos de 1 Km da Cachoeira do Marimbondo. Se você quiser visitar as duas no mesmo dia, é possível fazê-lo com tempo de sobra. A estrada para chegar ao local é de terra e esburacada, por isto o motorista deve seguir devagar e com atenção. Ao chegar ao local onde fica a trilha da Cachoeira, a pessoa deve deixar o carro no estacionamento e pagar uma taxa de R$ 7,00 por pessoa para visitar o local.

A trilha até a cachoeira é uma descida e requer certo esforço físico (principalmente na volta). Em dias de chuva, a trilha fica escorregadia e com trechos cheios de lama. No entanto, já é uma pequena amostra da beleza natural escondida no meio das árvores.



Depois de uma caminhada de cerca de 15 minutos, chega-se à cachoeira. Com uma queda de cerca de nove metros de altura, a água tem um tom verde azulado, relaçado pela vegetação do entorno. Em alguns pontos, florescem pequenas flores vermelhas, contrastando com toda a imensidão verde. A piscina natural é na verdade um poço bastante fundo (não dá pé nem ao mesmo se pularmos no meio). Nas laterais, as rochas formas ‘bancos’ naturais, perfeitos para sentar e apreciar a paisagem.

Por ser perto da estrada e ponto de encontro, a trilha até a cachoeira pode ser feita sem a presença de um guia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet