Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

diversão

Associações promovem festas de Dia das Crianças em bairros carentes da capital

Foto: Reprodução

Associações promovem festas de Dia das Crianças em bairros carentes da capital
Todos os anos a Comunidade do Ribeirão do Lipa recebe uma festa de Dia das Crianças especial. Para presentear crianças carentes do bairro a Associação de moradores da loja maçônica, o Conselho Comunitário de Segurança e a Polícia arrecadam brinquedos e entregam em uma celebração com pula-pula, comida e tobogã.

Leia mais: Inauguração de laboratório de experimentações artísticas será neste sábado

Neste ano, a Base Comunitária de Segurança do Ribeirão do Lipa vai estar com um posto de arrecadação das doações, a partir desta quinta-feira (25), até o dia do evento. De acordo com o Presidente do Consepe, Benedito Anunciação, o objetivo é “criar um bom dia para as crianças carentes, um dia mais esperançoso”.

O presidente afirma que todos os anos cerca de 1300 crianças são presenteadas, e este ano a expectativa não é diferente. Toda ajuda é bem vinda, seja na doação de presentes (balas, doces, brinquedos) na base ou em ajudas para a festa.
O evento acontece no dia onze de outubro, durante o dia, em uma quadra no fundo da Base Comunitária de Segurança, que fica na Avenida Mario Palma, sem número, no bairro Ribeirão da Lipa.

Mais informações e doações: (65) 9644-4953 – Benedito Assunção

Outros bairros

Alguns voluntários do Bairro Tijucal também vão promover uma festa de dia das crianças, chamada “É hora de brincar”, no dia 12 de outubro.

O idealizador do projeto, Pablo Queiroz, conta que há mais de vinte anos algumas mulheres faziam a festa somente para as crianças da rua em que elas moravam. As crianças cresceram e agora decidiram fazer o mesmo.

Mais de mil crianças serão contempladas no dia 12 de outubro, e a festa acontecerá no Tijucal pela manhã e no Novo Milênio na parte da tarde. Serão servidos pipocas, doces, sorvetes, cachorros quente e presentes.

a partir das 08:00, no box comercial do setor 1, bairro Tijucal e continua no à partir das 14:00 no bairro Novo Milênio no centro comunitário, esse evento tem por objetivo que nenhuma criança se sinta excluída.

O Projeto “É hora de brincar” recebeu este ano o Selo Qualidade Brasil, comprovando a responsabilidade social e ambiental, o compromisso e respeito com as comunidades onde atuam. Esse prêmio em nosso país acontece desde 1977 e é considerado o Oscar da qualidade, o Prêmio Qualidade Brasil é uma certificação conferida a empresas, empresários e personalidades como reconhecimento à qualidade de produtos e serviços.

Serviço


É hora de brincar 

Data: 12 de Outubro de 2014
Horário: 08:00 durante o dia inteiro
Local: Tijucal
Mais Informação: 81188670 Stella Prado e 92585776 Pablo Queiroz (watsapp)
Local: Novo Milênio
Horário: 14:00 às 18:00

Dia das crianças mais feliz
Data: 11 de outubro de 2014
Local: Comunitária de Segurança do Ribeirão do Lipa

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet