Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Cinema

Interessantes mas pouco originais, animação e terror marcam as estreias da semana

Foto: Divulgação/Divulgação

Catarina de

Catarina de

Pra quem quer um programa tranqüilo, mas sem perder a emoção, há dois filmes com exibição 3D entre as estreias da semana. A animação “Reino Escondido” é o programa ideal para levar seu filho, sobrinho e quem mais gostar de filmes infantis. Já no terror “O Massacre da Serra Elétrica – a lenda continua” não é recomendado crianças nem aqueles que sofrem do coração.

Da depressão à comédia adolescente, as estreias desta sexta-feira estão "felomenais"

“Reino Escondido”, animação do estúdio Blue Sky volta os olhos para um submundo de criaturas da natureza e a relação entre a menina Catarina e seu pai Bomba. A garota depois da morte da mãe tem de morar com o pai, que considera um maluco que vive tentando provar a existências de seres que não existem. No entanto, no decorrer da trama Catarina é surpreendida pela existência desse submundo e o conflito entre os homens-folha, que cuidam da natureza e os Boggans, criaturas voltadas à destruição da vida. A harmonia é mantida pela Rainha Dara, que consegue sobrepor seu poder benéfico ao do líder dos Boggans, Mandrake.

Discriminação racial no Brasil é tema no novo documentário de Zito Araújo

Percebendo a ameaça ao seu reinado, Dara pede ajuda de Catarina e a reduz de tamanho para que possa ajudar na salvação dos humanóides e a partir de então, a menina se envolve com o bad boy Nod (Josh Hutcherson) e ruma numa aventura para salvar o reino de Dara, ao mesmo tempo em que se aflige por deixar seu pai sem notícias de seu paradeiro. De acordo com a crítica especializada, o roteiro não é dos mais brilhantes, mas é bem conectado e o aspecto visual consegue salvar o filme. 

Clique aqui e assista ao trailer de "Reino Escondido"

Em “O Massacre da Serra Elétrica – a lenda continua”, conhecemos Heather (Alexandra Daddario), a sobrevivente de um massacre que ocorreu há vinte anos, embora a moça desconheça esse fato. Ao descobrir que é herdeira de um casarão no interior do Texas, a Heather e mais quatro amigos vão até a cidade usufruir de sua herança. No entanto, durante a estadia ela conhece outro sobrevivente do massacre.

O filme é ao mesmo tempo sequência e reinício da saga, inspirada na história do maníaco norte-americano Ed Gein. A homenagem ao filme aparece no recorte pré-créditos, com cenas que dão um panorama do original, filmado em 1974. Com direção de John Luessenhop o filme peca na originalidade, mas, consegue injetar algo de novo e inesperado nesta sequência. No final das contas, para os fãs de terror e principalmente para aqueles que amaram o “Massacre” de 1974, vale a pena.

Clique aqui e assista ao trailer de “O Massacre da Serra Elétrica – a lenda continua”
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet