Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

CAPACITAÇÃO

Grupo Teatro de Brinquedo ministra oficinas gratuitas em Juína

17 Mai 2013 - 15:35

Raquel Mützenberg - Especial para o Olhar Conceito

Foto: Frank Busatto

Grupo Teatro de Brinquedo ministra oficinas gratuitas em Juína
Neste fim de semana, o grupo Teatro de Brinquedo vai aportar na cidade de Juína. Com o intuito de fomentar a arte, o grupo oferece duas oficinas: de iniciação teatral, ministrada pela atriz Raquel Mützenberg, e de teoria e prática musical com ênfase em sonoplastia, ministrada pelo músico Augusto Krebs.

Com '25 Anos de Munganga', casal briga no palco do Cine Teatro Cuiabá

As oficinas serão gratuitamente ministradas na Catedral Sagrado Coração de Jesus, neste sábado e domingo. Amanhã (18) os trabalhos começam às 14h e, no domingo (19), será durante todo o dia. 

A oficina de teatro é para todos os públicos, e serão trabalhados jogos teatrais, expressão corporal, interpretação a partir de textos teatrais e poesias e será feito um pequeno trabalho cênico experimental. A atriz Raquel Mützenberg explica que para participar da oficina, o único requisito é ter disponibilidade para uma nova experiência criativa.

O músico Augusto Krebs irá trabalhar teoria musical, história da arte, experimentação de ruídos e pesquisa de timbres, análise de trabalhos artísticos consagrados (óperas e outras formas musicais inspiradas em trabalhos literários e cênicos) e criação de sonoplastia e trilha de caráter experimental.

As turmas das duas oficinas trabalharão juntas num último momento para a concepção do trabalho experimental. A intenção é dar ferramentas para que os alunos possam criar suas próprias obras.

O Grupo Teatro de Brinquedo começou em 2006 com jovens atores estudando as artes da cena. Hoje, o grupo trabalha coletivamente e profissionalmente.

Com Maria Clara Machado, Frederico García Lorca, Nelson Rodrigues, Joilson Franscisco, Stravinsky, Antoine de Saint Exupery e Sandro Lucose no repertório de autores que o grupo já trabalhou, os sete anos de trabalho renderam uma sede imensa de trabalhar nos palcos e de formação de novos teatreiros.

Conheça mais o trabalho do Grupo Teatro de Brinquedo na página www.facebook.com/teatrodebrinquedo.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet