Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Moda

COLUNA BIANCA POPPI

Abravanela abravanou e a moda ficou mais romântica e tropicalista

17 Mai 2013 - 09:37

Bianca Poppi - Especial para o Olhar Conceito

Abravanela abravanou e a moda ficou mais romântica e tropicalista
“Abravana NY” é o nome da exposição do artista brasileiro Rick Castro, que inaugurou sua primeira mostra individual no EUA, na galeria TEMP, que segue até 25.05. A exposição (que no Brasil é representada pela galeria Casa Triângulo) mistura vídeo, instalação e performance e tem como principal enfoco, a interação com o público, com uma instalação onde os planos chão e parede foram transformados através da ação dos visitantes. Toda a transformação foi gravada pelo artista Rick Castro e foi exibido na própria galeria. 

O artista ainda agregará elementos na instalação a fim de que continue havendo interação entre obra e público, com materiais como peças de roupas de grifes como Fkawallys, Neon e Amapô, colagens de papel, adesivos e makes, onde no fim tudo será pintado de verde, criando um cromaqui, que será substituído por padrões de cores e movimento quando transformado em vídeo (segundo o portal FFW). 


Rick Castro foi um dos criadores do abravanismo. Para quem não conhece o termo Abravanistanasceu após um depoimento de Patrícia Abravanel (isso mesmo, a filha do Silvio Santos) após seu sequestro, contando como tudo ocorreu tranquilamente enquanto esteve em cativeiro e que deveríamos amar os nossos sequestradores. Pronto: “A Abravanelabravanou!”, palavras de Rick.  

Leia a coluna completa clicando aqui!

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet