Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

tradição centenária

Bandeira do Divino toma a câmara e é recepcionada com um tradicional chá com bolo

Foto: Priscilla Silva - Olhar Direto

Bandeira do Divino toma a câmara e é recepcionada com um tradicional chá com bolo
Tradição cuiabana de mais de 100 anos toma saguão do Paço Moreira Cabral. Os festeiros do Senhor Divino receberam, pela primeira vez, o Título Honorífico Ordem do Mérito Legislativo Senhor Divino. Ao todo 25 festeiros receberam a honraria durante a sessão plenária desta manhã de quinta-feira (16). Um tradicional chá com bolo rechegou as mesas postas no salão da Câmara de Vereadores para receber a tradicional bandeira do Divino.

Bandeira do Divino Espírito Santo sobe rampa do Palácio Alencastro pela primeira vez

A honraria atribuída à personalidade que tenham distinguido pelo saber ou atuação em benefício do melhor entendimento entre os povos e que tenham mais de cinco anos de serviços prestados a comunidade eclesiástica.

Durante a recepção, a Imperatriz Edileuza Monteiro da Silva declarou a instituição do título é o reconhecimento e valorização da cultura centenária que é celebrada desde o do Império.

Já o presidente da Câmara, João Emanuel, fez as honras da casa e falou um pouco sobre a tradicional festa. Segundo ele, a celebração é realizada 50 dias depois do domingo de Páscoa, em memória ao Espírito Santo.

O parlamentar também ressaltou a importância das ações realizada pelos festeiros. Para ele a festa simboliza a Santíssima Trindade, pai, filho e Espírito Santo. Um momento em que centenas de devotos se unem em prol da solidariedade e religiosidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet