Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Turismo

turismo em casa

Esporte River Sup é a nova febre turística entre os mato-grossenses; Conheça

Foto: Reprodução/ Cia da Aventura

Esporte River Sup é a nova febre turística entre os mato-grossenses; Conheça
Uma das melhores formas de se aproveitar o tempo é, sem dúvidas, viajando. Mas quando formulamos nossos roteiros, muitas vezes esquecemos dos locais mais próximos a nós, como o Pantanal, Nobres, Chapada dos Guimarães, dentre tantos outros. E agora o Olhar Conceito te dá uma dica de viagem rápida, para qualquer idade, mas principalmente para aqueles que gostam de praticar esportes e estar em contato com a natureza: O RiverSup.

Leia mais: Turismo em casa: Confira pacotes para conhecer as belezas de Nobres

O River Sup é uma modalidade de Stand Up Paddle praticada em rios e lagos. Ou seja, você ficará em pé em uma prancha, remando através do rio ou lago. E este esporta, além de novidade, é a nova febre entre os mato-grossenses. Ele pode ser praticado nos rios de Chapada dos Guimarães, no Rio Claro e no Coxipó do Ouro. “A vantagem destes rios é que as águas são cristalinas, onde é possível ver várias espécies de peixes durante o passeio”, explicou Gabriel Maluf, da Companhia da Aventura, uma das empresas que oferecem o pacote com o esporte.

Gabriel ainda esclareceu que pessoas de qualquer idade podem praticar o River Sup, desde que tenham disposição. A maior parte do trajeto percorrido nos rios são remando, exigindo esforço físico. “Nós passamos todas as instruções necessárias , posições na prancha e também dicas importantes para ajudar a remar, temos vários clientes que nunca haviam praticado o Stand up Paddle e se saíram muito bem na modalidade de RiverSup logo na primeira vez”, disse Gabriel.



Para aqueles que estão preocupados com a segurança, é obrigatório todos os que vão praticar o River Sup usarem os equipamentos de segurança (capacete, colete, corda). Os participantes do passeio também são instruídos a fazer alongamento e aquecimento. Os instrutores auxiliam a todos durante o trajeto, procurando minimizar eventuais quedas. “Além disto, as pranchas são próprias para a atividade, sendo infláveis e com vários itens de segurança para que o passeio em corredeiras seja mais seguro”, afirmou Maluf.

Pacotes

A Companhia da Aventura realiza o River Sup durante os finais de semana, com dois horários de saída: Às 9h e às 14h. O pacote inclui o equipamento para praticar o esporte, incluindo os de segurança, instrutores, seguro turismo e lanche, transporte de retorno aos veículos após o passeio.

O trajeto percorrido em Chapada dos Guimarães dura cerca de duas horas e meia. O valor da atividade por pessoa é de R$ 95,00, valor promocional para os primeiros meses de operação.  Caso a pessoa precise de transporte até o local, pode solicitar a parte.

As vagas limitadas. Pagamento em até 12x pelo site da Companhia da Aventura (clique AQUI) ou em até 3x na agência da Companhia da Aventura.

Mais informações

Facebook: clique AQUI
Whatsapp: (65) 9997-9975
E-mail: Gabriel@companhiadaaventura.com.br
Telefone: (65) 3054-3252
Instagram: @Ciadaaventura
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet