Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

na ufmt

Oficina ensina como construir luminárias e instrumentos de bambu; Inscreva-se

Foto: Reprodução

Oficina ensina como construir luminárias e instrumentos de bambu; Inscreva-se
A madeira sempre teve seu charme. O bambu, quando bem trabalhado, torna-se instrumentos de música, artigos de decoração e até mesmo ferramentas para organizar o ambiente de trabalho. E por trás da história desta madeira, temos uma tradição secular, anos de cultura, arte e trabalho. Este será o assunto de uma oficina de construção de luminárias e instrumentos utilizando o Bambu.

Leia mais: Por dentro da Casa Cor: Arquitetos reinventam o uso da madeira de forma criativa

As oficinas ocorrerão nos dias 22, 23, 29 e 30 de agosto na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As vagas são limitadas para apenas 20 participantes e as inscrições podem ser feitas pelos telefones pelo telefone (65) 9256 8531/8131 0539. O ministrante da oficina será Paulo César Teixeira.

Paulo Teixeira, aluno do curso de Licenciatura em música da instituição, começou suas pesquisas na construção de instrumentos musicais com a utilização do bambu no ano de 2005, onde elaborou vários instrumentos, como bambusoxfone, flautas de diversos modelos, instrumentos percussivos e outros. Atualmente, ele está no último semestre do seu curso, onde seu trabalho de conclusão é a diversidade sonora encontrada no bambu e suas possibilidades lúdicas para a educação musical artística.

Durante a oficina, serão explanadas as mais diversas maneiras de se utilizar o bambu, enfatizando seu uso milenar por diversos povos, e sua importância para a evolução da humanidade. A oficina envolve vários tópicos, como plantar o bambu, como cortar o bambu e como tratar o bambu. A oficina também terá como objetivo a construção de luminárias de diversos modelos e instrumentos musicais como flauta pife, pau de chuva, didgeridoo e outros.

Serviço

Oficina de construção de luminárias e instrumento utilizando bambu
Data: 22, 23, 29 e 30 de agosto
Local: Centro Cultural da UFMT.
Inscrições pelo telefone: (65) 9256 8531/8131 0539
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet