Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carreira

Wizard idiomas

Escola de línguas lança campanha "Aprenda inglês em apenas dois anos"

Foto: Reprodução/ Wizard Cuiabá

Escola de línguas lança campanha
Aprender uma outra língua é um dos maiores desafios entre jovens e adultos que querem viajar ou procuram por empregos melhores. Muitos reclamam da dificuldade e do tempo que leva para aprender o inglês, como é difícil acostumar-se com a pronúncia e, principalmente, como entendem o professor, mas nunca os personagens de filmes, seriados e programas de TV. Para solucionar este problema, a escola de línguas Wizard lançou uma campanha nacional “Você Bilíngue”.

Leia mais: Porta aberta para novos mundos: aprender idiomas vai além do mercado de trabalho

A instituição quer transformar o Brasil em um país bilíngue. Para isto, a escola propõe-se a ensinar o inglês em apenas dois anos. O professor Jefferson Almeida dá aulas inglês, francês e italiano na instituição, embora seja fluente em um total de seis línguas. “Muitas pessoas não aprendem em dois anos, mas é nesse período que os alunos internalizam a base do inglês. Desta forma, a pessoa tem as ferramentas necessárias para seguir em direção à fluência”, explicou.

Os livros da Wizard foram reformulados de forma a almejarem o TOEIC. Este exame, chamado de “Test of English for International Communication” ou “teste de inglês para comunicação internacional” é dividido em vários certificados. Cada um deles tem uma pontuação diferente e avalia o nível de fluência linguística do aluno. “As tarefas dos livros agora tem exercícios do TOEIC e são todos voltados para esta prova. No final de cada uma das edições, tem o quanto você tiraria no exame ao final daquele livro”, disse Jefferson.


(Professor Jefferson Almeida, fluente em seis línguas)

Mas o professor ainda explica que é importante que os alunos se conheçam. De acordo com ele, há pessoas que tem mais facilidade com a leitura e a escrita, já outras desenvolvem a audição e a fala com maior desprendimento. “Cada pessoa é diferente, mas uma coisa que é válida para todos os que estão estudando línguas é passar o máximo de tempo possível ouvindo pessoas falar em inglês”.

De acordo com Jefferson, desta forma ativamos o nosso “Dispositivo de Aquisição de Linguagem (DAL)”, que é uma forma de internalizar o uso das palavras, as estruturas gramaticais e até mesmo as gírias e expressões. “Até os 7 anos de idade, o DAL está a plena atividade. Com a idade, ele vai diminuindo um pouco, mas isso não impede que a pessoa aprenda outra língua”, explicou Jefferson.

Serviço

A Wizard possui unidades nos Estados Unidos, Japão, México, Irlanda, Colômbia, Guatemala, Paraguai, Costa Rica, China e Panamá. A Wizard oferece cursos em oito idiomas (Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Português para estrangeiros, Japonês e Chinês), e é pioneira no ensino de inglês em Braile. É a primeira também a utilizar a certificação internacional TOEIC como modelo pedagógico. Desenvolvidas no modelo de franquias, as escolas Wizard representam uma excelente oportunidade para aqueles que querem investir em um novo negócio.

Em Cuiabá, você pode encontrar unidades da Instituição na Isaac Póvoas e Avenida do CPA. Para maiores informações: (65) 3624-2444 (Wizard Isaac Póvoas) ou (65) 3644-7001 (Wizard Avenida do CPA). Ou acesse a página do facebook clicando AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet