Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Cidade Verde

Projeto florAÇÃO busca embelezar Cuiabá com árvores, flores e luzes de LED

Foto: Reprodução / Prefeitura de Cuiabá

Projeto florAÇÃO busca embelezar Cuiabá com árvores, flores e luzes de LED
Cuiabá, conhecida por muitos como a “Cidade Verde”, vem perdendo sua principal característica por causa do crescimento da cidade. Com o aumento do número de prédios, ruas asfaltadas e cada vez menos áreas rurais, a capital mato-grossense tem, na verdade, ficado cada vez mais cinza. 
Leia mais:
 Depois de restauradas, esculturas de Jonas Barros voltam à Lagoa Encantada

Para reverter essa situação, a Prefeitura criou o programa “Floração”. Este programa visa o embelezamento da cidade com o plantio de cerca de 50 mil árvores até dezembro deste ano. Além disso, um milhão de mudas ornamentais devem ser instaladas em praças, canteiros, áreas verdes, Áreas de Proteção Permanente (APP) e rotatórias. Depois de atingido este objetivo, o próximo passo será fazer o plantio também em bairros periféricos da cidade.

Apesar de a pressa da população para ter uma Cuiabá mais bela, este trabalho leva tempo e seu resultado será percebido apenas nos próximos anos, quando as mudas e árvores atingirem grande porte. As plantas estão sendo produzidas no Horto Florestal, e entre elas estão mais de12 espécies como Ana Indica, Dracena Rubra, Croton, Dianela, Mini Hibisco e Ixsoria.

O Floração pretende também fazer outros serviços além do plantio. A instalação de lâmpadas de LED em caráter permanente e os serviços de limpeza da cidade também estão relacionados a este projeto, que está sendo realizado em 14 praças da região central e já foi finalizado nas Praças Santos Dumont, Major Bueno, da República e Eurico Gaspar Dutra (a famosa Praça Popular), Clóvis Cardoso e Ipiranga.Além disso, a restauração e plantio também foram executados nas rotatórias do Jardim Cuiabá, Avenida Oito de Abril, Jardim Itália, Avenida Miguel Sutil, nas rotatórias da Ponte Nova, de acesso ao bairro Cidade Verde, do Centro de Eventos do Pantanal e diversos outros locais.

O desafio, agora, é para que a Prefeitura tenha ajuda da população local. É necessário manter as reformas com bom senso, menos poluição e cuidado com a cidade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet