Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Medo

"Imagens em Pauta" exibe sangrentos conflitos familiares em "A Queda da Casa Usher"

Foto: Reprodução

Em continuidade ao ciclo que se iniciou semana passada, o “Imagens em Pauta” continua as exibições do mês de maio em homenagem ao rei dos filmes B, o ator Vincent Price. Em uma versão um tanto diferente fisicamente, neste filme o ator vem platinado, mas sem perder sua excentricidade e capacidade de meter medo nos telespectadores. Se você acha que a sua família tem problemas, espere até assistir "A Queda da Casa Usher".

Imagens em Pauta incia ciclo de exibições voltado aos clássicos do medo

O trio que dá origem a esse longa-metragem é um dos mais bem sucedidos do cinema de horror, formada pelos contos de Edgar Allan Poe, a direção de Roger Corman e interpretação brilhante de Vincent Price. A Queda da Casa Usher marca o início desta parceira, em 1960. Neste filme, Vincent é Roderick Usher, um milionário solitário e aflito com sua descendência e seus super-sentidos. Roderick vive em uma mansão rodeada de espessa neblina e praticamente caindo aos pedaços, sofrendo com sua fotosensibilidade mantém a casa me total escuridão, além de, diariamente ouvir os ratos andando pelo porão e só usar veludo, devido ao tato supersensível.

Jô Soares veicula entrevista com cineasta mato-grossense nesta quarta-feira

A família Usher é de uma linhagem de assassinos, ladrões, prostitutas e todo o tipo de malfeitores, “o sangue contaminado pelo mal” como afirma Roderick. Sua irmã, Madeline (Myrna Fahey) vive reclusa e controlada por Roderick, até que o apaixonado Phillip Winthrop (Mark Damon) vai até a mansão para salvá-la. E a partir de então, o embate entre o bem (Winthrop) e o mal (Roderick) segue um desenrolar de sangue, vingança e medo.

Imagens em pauta

O “Imagens em Pauta” é gratuito e direcionado aos curiosos e interessados em cinema. O filme integra a programação do sétimo ano de exibições do projeto, realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência, Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. A exibição dos filmes acontece no Sesc Arsenal toda terça-feira, às 19:00. A cada dois meses o projeto homenageia um diretor, selecionando a parte mais relevante de sua obra para as apresentações.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet