Olhar Conceito

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Notícias | Música

Rock day

Várzea Grande recebe dia do Rock com cinema e música

Foto: Reprodução

Engenho de Dentro, Pacu Atômico e Branco ou Tinto

Engenho de Dentro, Pacu Atômico e Branco ou Tinto

Acostumados ao lambadão e ao sertanejo, ritmos tradicionais da região, os varzea-grandenses terão hoje (11) um dia de rock. O projeto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) visa a democratização do acesso a cultura. O Rock Day agrega cinema e música em um evento gratuito, voltado para todas as classes sociais e faixas-etárias. 

Circuitos de rock, sertanejo e eletrônica promovem vários eventos no final de semana

A sessão audiovisual, que antecede os shows da noite, começa às 18h, com a exibição do curta metragem "A Cauda do Dinossauro", seguido pelo documentário “Tropicália”. A Cauda do Dinossauro é um curta-nacional dirigido por Francisco Garcia e baseado em um texto do cartunista Angeli. Aids, drogas, imperialismo americano, repressão sexual e pseudo-liberalismo religioso são alguns dos temas discutidos no video, assuntos que o cartunista adorava abordar em seus trabalhos. E “Tropicália” trata do movimento musical que revolucionou a cultura nacional nos anos 60, que dispensa mais apresentações.

Monofoliar leva sua "mistura de contingentes e sons" em shows por toda a Amazônia Legal

Com bandas cuiabanas e algumas locais, a música começa às 20h e se estende por toda a madrugada. Entre os sons que embalam a noite, está um dos símbolos da música cuiabana nos anos 90 a Pacu Atômico; o blues suburbano da Lord Crossroad e pela primeira vez no Rock Day, a mistureba experimental da Engenho de Dentro. E para representar Várzea Grande e comemorar o 146º aniversário da cidade a Orpheus, Zortin e Heróis de Brinquedo completam a programação.

Agora em sua terceira edição, o Rock Day foi sucesso desde o inicio, reunindo cerca de 10 mil pessoas no Campus da UFMT Cuiabá em 2012. O que comprova não só a existência de um público interessado em cultura, como a carência cuiabana de programas culturais acessíveis.

A realização do Rock Day em VG é resultado de uma parceria entre UFMT e a Prefeitura Municipal de Várzea Grande. O evento ocorre no Mini Campo Ipase, na avenida Couto Magalhães - em frente ao Bradesco. Para maiores informações ligue 3615.8358 ou clique aqui e acesse a página do Rock Day. www.facebook.com/rockdayufmt.

Confira a programação completa:

18h – Sessão Cinema
Exibição do curta-metragem “A Cauda do Dinossauro”
Exibição do documentário “Tropicália”

20h – Show com as bandas:
Pacu Atômico
Orpheus
Engenho de Dentro
Heróis de Brinquedo
Esmalthes
Rhox
Zortin
Lord Crossroad
Branco ou Tinto
Coadi
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet