Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

DiCaprio e Chrstie's promovem leilão para fins ambientais

O ator Leonardo DiCaprio e sua fundação se associaram à Christie's para realizar na próxima segunda-feira um leilão beneficente com finalidades ambientais.

O chamado Leilão da Undécima Hora reunirá 33 obras, muitas delas criadas e doadas especificamente para esse evento por importantes artistas mundiais. A intenção dos organizadores é arrecadar 18 milhões de dólares para a proteção de lugares selvagens e espécies ameaçadas em várias partes do mundo.

"Muitas das obras dessa qualidade nunca estiveram em leilão. Temos o que acreditamos serem estimativas conservadoras", disse Loic Gouzer, especialista internacional da Christie's e responsável pela venda. "Será o maior evento único de arrecadação de verbas para fins ambientais na história."

Três obras têm valor estimado na faixa de 1,5 a 2,5 milhões de dólares: "The Tiger", de Zeng Fanzhi; "The Skin Speaks a Language Not Its Own", de Bharti Kher; e "Untitled (Standard Lotus No. II, Bird of Paradise, Tiger Mouth Face 44.01)", de Mark Grotjahn.

Outros artistas com obras representadas no leilão incluem Peter Beard, Banksy, Robert Longo, Richard Prince, Rob Pruitt, Ed Ruscha, Julian Schnabel e Elizabeth Peyton. O próprio DiCaprio doou "Ocean V", de Andreas Gursky, para o leilão.

Uma comissão de especialistas ambientais e a Fundação Leonardo DiCaprio vão decidir posteriormente os projetos a serem beneficiados com a arrecadação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet