Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Em Londres

Brasileiros Atala e Helena brilham em uma das mais importantes premiações gastronômicas do mundo

30 Abr 2014 - 09:20

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Divulgação

Brasileiros Atala e Helena brilham em uma das mais importantes premiações gastronômicas do mundo
O Brasil brilhou em uma das mais importantes premiações gastronômicas do mundo, promovida pela revista inglesa Restaurant, na segunda-feira (28), em Londres. Os chefs brasileiros Alex Atala e Helena Rizzo receberam importantes prêmios de destaque mundial.

O já consagrado Alex Atala, do restaurante D.O.M, em São Paulo, recebeu o título de Chef do Ano, do prêmio “Chef’s Choice”, em que os próprios chefs votam e elegem o campeão.

Leia também:
Cupcakes: pequenos e estilosos bolinhos que vieram pra ficar e ainda conquistam público
Seu Majó: tradições de família retemperadas em criativo cardápio ítalo-brasileiro

Já Helena Rizzo – que tem menos experiência que Atala no hall da fama gastronômica – conquistou nada menos que o título de Melhor Chef Mulher do Mundo, no prêmio em parceria com a Veuve Cliquot. Ela comanda o restaurante Mani, também em São Paulo.

No ano passado, Helena já tinha conquistado o recente prêmio de Melhor Chef Mulher da América Latina. O site da premiação diz que Rizzo traz, no Mani, as filosofias culinárias e ingredientes brasileiros aliados a diversas influências internacionais, sobretudo da Espanha e Itália.

A Restaurant também divulga que Alex Atala já é um colecionador de títulos e foi o responsável por colocar o Brasil no mapa da gastronomia mundial, algo que poucos acreditariam ser possível há uma década, sendo um grande embaixador da cultura local e explorador de ingredientes novos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet