Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Artes cênicas

Produção de Audiovisual: Abertas as inscrições para oficinas de interpretação e documentário; Entenda

Foto: Reprodução

Amauri Tangará

Amauri Tangará

A produção audiovisual em Mato Grosso está fervilhando, isto é fato. Embora precise de incentivo e investimentos – isto é o tema de uma palestra do Cinemato – as figuras centrais desta área continuam fazendo seu trabalho do melhor jeito possível. A partir do dia 26 de fevereiro, jovens de Santo Antonio de Leverger poderão participar de uma oficina de documentário. Já em Cuiabá, a partir de março, interessados poderão se inscrever numa oficina de interpretação com Amauri Tangará.

Oficina de Documentário em Santo Antônio do Leverger

Durante os dias 26/02 e 04/03, jovens da cidade de Santo Antônio do Leverger receberão uma oficina de Documentário, cujo resultado final será um filme sobre o Carnaval da cidade. O projeto “Registrando o Carnaval de Rua de Santo Antônio” foi aprovado no edital Microprojetos Pantanal, pela Funarte (Fundação Nacional das Artes), e será ministrado pela cineasta Danielle Bertolini.

Leia mais:
 Guerrilheiro do cinema, Amauri Tangará põe caravana Cidartes do Brasil na estrada
A peça Cafundó de Amauri Tangará está em cartaz no SESC e brinca com imaginário popular de Mato Grosso

O público-alvo são jovens de 16 a 29 anos, residentes do município de Santo Antônio do Leverger, que terão contato com os fundamentos da sétima arte, e irão realizar um documentário curta-metragem que terá estreia realizada no Teatro Municipal de Santo Antônio do Leverger.

A cineasta Danielle Bertolini tem em seu currículo os documentários “Águas Encantadas do Pantanal”, “Festa de Família”, é diretora do Festival de Cinema Feminino “Tudo Sobre Mulheres”, e diretora da produtora Celeiro de Ideias.

Mais informações: oficinacinemamt@gmail.com

Oficina de interpretação em Cinema para Atores com Amauri Tangará

Entre os dias 10 e 14 de março de 2014 acontecerá em Cuiabá a Oficina de Interpretação em Cinema para Atores, ministrada pelo renomado diretor Amauri Tangará. O cineasta tem em seu currículo os longas “A Oitava Cor do Arco-Íris” e “Ao Sul de Setembro”, entre outras produções que o tornam o diretor mais profícuo do estado.

A oficina terá 20 horas de duração, e será ofertada a pessoas com idade acima de 18 anos, que tenham alguma experiência prévia comprovada na área de interpretação. Serão ofertadas 20 vagas, e o critério de seleção será a análise de currículo.

Além do aprendizado serão selecionados entre os participantes da oficina,pessoas que atuarão no curta metragem “Sua Vida é Você Quem Faz”, do diretor João Carlos Bertoli. O curta metragem está em fase de captação de recursos, e tem previsão para ser filmado em maio de 2014.

Para o diretor do curta metragem, João Carlos Bertoli, “a oficina com Amauri Tangará além de oferecer a chance de aprimoramento específico para cinema a atores e atrizes cuiabanos, irá colocá-los em contato com uma produção cinematográfica onde eles terão a oportunidade de pôr em prática o conhecimento adquirido, contribuindo para o fortalecimento do audiovisual mato-grossense”.

A oficina é promovida pela produtora Lamiré, e tem o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, através de aprovação no Fundo Municipal de Cultura.

Serviço:

O quê: Oficina de Interpretação em Cinema com Amauri Tangará
Onde: Lamiré Cinema e Vídeo (Rua Almirante Henrique Pinheiro Guedes, 625. Duque de Caxias. Cuiabá)
Quando: 10 a 14/03. Horário: 18:30 às 22:30
Mais informações: lamirevideo@gmail.com
Tel: (65) 3028-4107
Produção: Danielle Bertolini (oficinacinemamt@gmail.com)
Cel: (65) 9667-4913
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet