Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artesanato

Artes

Bazar “Um dia só” mostra a arte para população cuiabana; Veja fotos

Foto: Wesley Santiago - Olhar Direto

Bazar “Um dia só” mostra a arte para população cuiabana;  Veja fotos
Um encontro das artes. Esta é a definição do bazar “Um dia só” realizado neste sábado (04) na rua Vinte e Quatro de Outubro em Cuiabá. Em uma espécie de recanto do artesanato onde podia se encontrar de tudo, de roupas a imagens de santos. Tudo em um clima de reunião de amigos.

O local parecia como um jardim da cultura, para todo o lugar que se olhava havia uma obra, pintura, livros, imagens, entre muitas outras peças de diferentes estilos. Esta foi a primeira edição do bazar com o nome “Um dia só”, que deve ser realizado a cada 30 ou 40 dias. “O objetivo é realizar o evento a cada 30 ou 40 dias”, disse Creuza Medeiros uma das idealizadoras do projeto.

Mais de 500 pessoas passaram pelo bazar que a cada venda realizada tocava um sino e todos comemoravam, faziam festa juntamente com os que ali estavam. Um ambiente agradável, onde os frequentadores sentiam estar entre amigos em um programa de fim de tarde.

Em um corredor com tendas dando um ar mais leve, podia-se encontrar CD’s, livros, vinil, luminárias, crochê, porcelana, imagens de santos, quadros, entre muitos outros objetos trabalhados. Em uma das obras era possível ver os detalhes colocados pela artista dando realidade ao produto.

Em um dos pontos o que chamou a atenção da reportagem foram José Augusto e Júlio Tavares que estavam caracterizados enquanto vendiam suas peças. Eles estão com um Bazar itinerante e tem à mostra roupas de vários países como China, Caracas, Estados Unidos da América, Tailândia entre outros. Além de luminárias feitas com papel de seda e outros objetos.

Segundo José Augusto os fornecedores são as próprias pessoas. “Nossos fornecedores são as pessoas, elas dão aquelas roupas que não servem mais, que ganhou e não gostou, e até mesmo de ex-donas de loja que tem a oportunidade de vendê-las no bazar”.

O objetivo é apresentar novidades para a população e admiradores e fortalecer a arte na cidade. Por isso a busca de novos parceiros para que o projeto cresça e chame mais a atenção da população cuiabana.

Outros projetos também são desenvolvidos como o “Cadeira na Calçada” onde a rua é totalmente fechada e empresas juntamente com os artesãos realizam a mostra a população. No dia 11 de Maio o evento acontecerá novamente. Já faz dois anos que os idealizadores seguem o mesmo formato.

Quem se interessar pelos produtos pode ir até o bazar ou entrar em contato através dos telefones abaixo com algumas das lojas:

Bendito Santo Ateliê: (65) 3321-3338 / (65) 8408-3338
Capucine Picicaroli (Artista plástica) : (65) 3023-0996 / (65) 8116-7798
Viva Bem Melhor (Produtos Orgânicos e Naturais) : (65) 3025-3592 / 9633-1022 / (65) 9958-6655
Achei Bacana: (65) 3624-1001
Mary Jay (Ateliê de camisetas) : (65) 96073081
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet