Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

INTERAÇÃO DE ARTES

Coral Infantil e Juvenil do Pavilhão das Artes se apresenta em abertura de exposição

Foto: Luis Segadas/wordpress

Os pequenos cantores marcam lançamento da exposição de Luís Segadas. Em destaque, obra da série Seres Invisíveis

Os pequenos cantores marcam lançamento da exposição de Luís Segadas. Em destaque, obra da série Seres Invisíveis

O recém-criado Coral Infantil e Juvenil do Pavilhão das Artes faz sua estreia no sábado (4), às 20 horas na Galeria de Artes do Sesc Arsenal. As 30 vozes dão um tom especial à cerimônia de abertura da exposição “Híbridos Resigno”, do artista que faz intervenções em fotografia, Luís Segadas.

Dewis Caldas estreia a coluna musical Mé Coado

O repertório dessa nova temporada é composto por músicas que valorizam a cultura do Estado, por meio de brincadeiras, dinâmicas musicais e cantigas, incentivando assim o aluno e a arte. E nada que seja estritamente para traduzir as músicas tradicionais, já que, para a regente Patrícia Ribeiro, é preciso se adequar também, à realidade social de variadas feições, de gente que vem de todo lugar.

Para a abertura da exposição o coral preparou a canção de Habel Dy Anjos, pesquisador musical e professor da Universidade Federal de Mato Grosso conhecido por seu trabalho de popularização da viola-de-cocho. “Vai ser a Recanto de Paz. Além dela, vamos celebrar Gonzaguinha, com Semente do Amanhã”. Quanto ao repertório completo, Patrícia revela que o coral tem ensaiado mais músicas e já está aberto a convites.

A oportunidade de se apresentar na abertura da exposição vem de encontro à proposta de interação da música com outras artes. “Uma vez por mês o coral, juntamente com os familiares, participa de um evento cultural da cidade, cada mês é um segmento diferente (cinema, artes visuais, música, teatro, dança e literatura,) com o objetivo de incentivar este hábito de apreciação e envolvimento com a cultura local”, explica a regente.

Os ensaios acontecem aos sábados das 9h às 11h no auditório do Palácio da Instrução e do coral participam crianças entre 7 e 12 anos.

Mais informações (65) 3613-0204 e (65) 9202-7148.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet