Olhar Conceito

Segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Notícias / Artes visuais

De Pernambuco para o mundo: Adriano de Olinda conquista mercado europeu com sua arte abstrata Veja fotos

Da Redação - Laura Petraglia

04 Dez 2013 - 11:30

Foto: Evaldo Gomes

De Pernambuco para o mundo: Adriano de Olinda conquista mercado europeu com sua arte abstrata Veja fotos
Totalmente abstratas, com um ar psicodélico e um ‘quê’ de Jackson Pollock (pintor norte-americano e referência no movimento do expressionismo abstrato mundial), as obras do pernambucano Adriano de Olinda, de 45 anos, ganharam fama e conquistaram o mercardo europeu com destaque para exposições em Portugal e Alemanha.

Numa passagem rápida pelo nordeste a equipe de Olhar Conceito conheceu o artista que atualmente expõe seu trabalho numa galeria de Porto de Galinhas e encanta os turistas com seu jeito inquieto e comunicativo de ser.

Leia Também: Artista cuiabana cria técnica inovadora e têm o trabalho exposto nos Estados Unidos

Adriano conta que começou fazendo arte barroca aos 16 anos de idade, na cidade de Olinda, porém, a falta de identidade com aquilo que fazia o incomodava porque naquele estilo prevalece a máxima de que ‘nada se cria, tudo se copia’.

Sua identidade artistísca com o estilo abstrato surgiu em 1997, quando foi morar em Belém do Pará e lá teve as primeiras inspirações para suas telas abstratas. Ele expôs suas obras ao estilo Jackson Pollock, na Praça da República e fez sucesso. Quando voltou para Recife foi convidado para mostrar sua arte na Fenearte do Recife.



Cidadão do mundo, futuramente diz que seu objetivo é abrir uma galeria em São Paulo que, para ele, depois de Miami, é a segunda melhor cidade do mundo para se comercializar artes.

Sobre o artista:

Suas obras decoram os pricipais hoteis da rede hoteleira do Rio Grande do Norte. Além de Portugal e Alemanha, já expôs seu trabalho no Rio de Janeiro e Gramado. Suas telas estão espalhadas em diversos locais do mundo e do País, por meio de colecionadores que se encantaram com a inusitada composição de cores e a força que o artista passa em suas criações.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Lidia
    16 Jan 2018 às 19:41

    Tenho uma obra lindissima do Adriano de olinda p venda. Interessados m envie um email. lidiamarta1@hotmail.com

  • Lidia
    16 Jan 2018 às 10:26

    Bom dia. Tenho uma obra lindissima do Adriano de olinda p venda. Interessados m envie um email.

  • adrian
    02 Jan 2018 às 15:32

    o maestro das corres e o cara com suas telas eletrizantes faz a diferença

  • Noel
    14 Nov 2017 às 09:36

    Tenho uma tela sua e gostaria de adquirir outra no sentido vertical no estilo abstrato. Aguardo seu contato Obrigado Noel

  • Arnaldo Sergio Buzato
    04 Set 2017 às 15:15

    Olá Adriano Tenho duas telas suas, e gostaria de adquirir mais algumas. Como devo proceder? Abraços Incrível sua arte!!!

  • adria de olinda
    25 Abr 2017 às 00:17

    do artista/ artistaadrianodeolinda@gmail.com

  • JAIRINE GOMES
    18 Abr 2017 às 17:29

    ANTONIO MARCELA VOCÊ PODE ENTRAR EM CONTATO COM ELE ATRAVES DO FACE BOOK . ADRIANO DE OLINDA . OU POR E-MAIL: ARTISTAADRIANODEOLINDA@GMAIL.COM

  • Antonio Marcela
    10 Mar 2017 às 12:26

    Caro Adriano Acabei de visitar o Brasil, Recife, Porto Galinhas, e adorei o seu trabalho. Será possível adquirir algum dos seus trabalhos atravês da internet? Se for possível, podem também enviar para Portugal? Antenciosamente

  • GENILTON
    21 Jun 2016 às 11:44

    É UM ENORME PRAZER EM SER .É TER UM AMIGO COMO ADRIANO DEUS TE ABENÇOE SEMPRE ASS GENILTON RECIFE OLINDA

  • Eliuana Sofia
    20 Jun 2016 às 19:17

    Foi um prazer conhecer esse cara! Muito carismático e criativo. Parabéns pelo trabalho!

Redes Sociais

Sitevip Internet