Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

festa

Fiéis comemoram 30 anos da comunidade Cristo Redentor neste sábado

Foto: Divulgação/Ilustração

Fiéis comemoram 30 anos da comunidade Cristo Redentor neste sábado
Neste sábado a comunidade do Cristo Redentor, localizada no bairro CPA3, em Cuiabá, comemora 30 anos de história. Os festejos do local começaram na manhã deste sábado, com missa iniciada às 7h.

Leia mais: Muito samba, cores e animação para este fim de semana em Cuiabá

A comunidade do Cristo Redentor teve início em 1983 junto com o bairro CPA03, que hoje tem 31 anos. Ela foi construída com a ajuda dos padres da Paróquia do Divino Espírito Santo do CPA 02. Naquela época, os sacerdotes confiaram a um grupo de paroquianas a imagens de Nossa Senhora de Capelinhas.

O presente acabou percorrendo as casas da vizinhança e aumentando o número de fiéis. Em 1993 a Comunidade Cristo Redentor começou a ganhar estrutura física que só foi finalizada em 2001. Os festejos de seu padroeiro são comemorados sempre no último domingo do ano litúrgico, dia do Cristo Redentor Universo.

Para o padre Olmes Milani da paróquia do Divino Espírito Santo, o amadurecimento da comunidade ocorreu devido ao compromisso e apoio dos padres de outras comunidades. “Só nós resta louvar e agradecer ao Deus e pai de todos pela caminhada na fé e compromisso com o próximo que sempre foram a marca registrada da comunidade Cristo Redentor”,declarou.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet