Olhar Conceito

Sexta-feira, 18 de junho de 2021

Notícias / Arquitetura, décor e design

ARTE SUSTENTÁVEL

Ambiente criado por arquitetas cuiabanas é destaque em Milão

O espaço “Banheiro Público Feminino” é o antigo banheiro do Clube Dom Bosco que se transformou numa vitrine de arte e soluções práticas sustentáveis.

Da Redação - Cássyo Sonda

09 Abr 2013 - 17:10

Foto: Divulgação

Arquitetas: Rafaela Faria e Marcela Massa

Arquitetas: Rafaela Faria e Marcela Massa

Neste ano o evento “Rio + Designer Milão” conta com a exposição de um ambiente bem cuiabano. A partir de hoje (9) na Itália o ambiente “Banheiro Público Feminino” assinado pelas arquitetas Rafaela Faria e Marcela Massa, já premiado na mostra Morar Por Menos Cuiabá em julho do ano passado, foi selecionado para compor o quadro de exposição internacional. 

Arte sustentável: o lixo não fede na maior feira de arte do Brasil

O espaço “Banheiro Público Feminino” é o antigo banheiro do Clube Dom Bosco que se transformou numa vitrine de arte e soluções práticas sustentáveis. A decoração da área conta com todo o requinte da arte regional. São telas, almofadas e vários componentes recicláveis.


A sustentabilidade, tema em alta, esteve presente de várias formas neste ambiente: caixotes de madeira sustentavam um jardim vertical, madeiras de demolição foram utilizadas nos bancos, jornais velhos se transformaram numa bela moldura de espelho e baldes de gelo foram dispostos como luminárias. Os vasos sanitários utilizaram sistema dual flux com economia de água. 

Participaram do evento em Cuiabá 70 profissionais que assinaram 50 ambientes distribuídos em 2800 m² do tradicional Clube Dom Bosco. Com o foco na sustentabilidade, inclusão social, brasilidade, tecnologia e inovação e sustentabilidade aliados a luxo e bom gosto. A exposição recebeu mais de 10 mil visitantes.



Neste ano (2013), a mostra acontece no Clube Dom Bosco com o tema “Ousadia e sofisticação”, entre os dias 5 de setembro a 13 de outubro. A mostra na Europa durará até o próximo domingo (14).

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet