Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

PASSEIO

Pais e filhos desconectam do mundo digital e se rendem à natureza no Sítio da Vovó

Foto: Divulgação

Pais e filhos desconectam do mundo digital e se rendem à natureza no Sítio da Vovó
Há um lugar bem próximo a Cuiabá onde as crianças podem se desconectar do mundo digital, interagir com a natureza e fazer o que elas fazem com maestria, que é brincar. Esse refúgio ainda tem acolhida de avó com direito a comidinha caseira no forno à lenha. Há menos de 40 minutos de Cuiabá está o Sítio da Vovó, que fica em Santo Antônio do Leverger há exatos 36 km da capital. O feriado do Dia do Trabalhador é uma boa oportunidade para conhecer o lugar.

Perto do rio Cuiabá e com vegetação preservada, o lugar é um atrativo para quem quer se desligar da rotina sem precisar viajar muito, com direito a se desconectar da internet e do celular. Aqui a regra é se entregar aos encantos da paisagem, dos animais e ao universo naturalmente lúdico. Quem quer conquistar a virtude da paciência pode apostar nos flutuantes para pescaria, pois há lagos para a prática da pesca. 

O visitante pode se refrescar nas piscinas. Há ainda playground, campo de futebol e jogos de salão, além de passeios a cavalo e trilhas para caminhada. E tudo isso pode ser desfrutado não só aos finais de semana, como também no sistema day use. “Muitas pessoas vêm aqui apenas para passar o dia e dar uma desafogada da cidade. O day use dá direito a almoço e lazer, mas também pode-se optar pelos chalés para estender a programação. Ao optar pela hospedagem em chalés, o visitante tem garantido, café da manhã, almoço, jantar e lazer”, explica a proprietária do Sítio da Vovó, Vera Ferrari, a segunda na linha de três gerações: unem-se a ela na gestão do lugar, a mãe, Maria e a filha, Pâmela.

Além de receber grupos escolares, regularmente, o sítio também recebe profissionais para confraternizações.
No entanto, para as crianças o lugar tem vários atrativos. Elas podem contam com monitores e assim, os pais podem ficar relaxados. “É muito saudável para a criança se inserir neste ambiente rural, numa espécie de Dia do Campo. É pura diversão. Por vezes já presenciei declarações das mais inusitadas. Há crianças que nunca tiveram contato com um cavalo, porque só o vê por meio da televisão”, se diverte.

O Sítio da Vovó está abre nos finais de semana, na sexta-feira, sábado e domingo. Durante a semana, de segunda a quinta-feira, é necessário agendamento. Informações pelo telefone (65) 9971 2048 ou pelo site www.sitiodavovo.com.br 

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet