Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

campanha

Agência compara croqui a modelos com anorexia; 'Você não é um rascunho'Veja fotos

Foto: Divulgação

Agência compara croqui a modelos com anorexia; 'Você não é um rascunho'Veja fotos
Ser um croqui humano não tem nada de bonito. A Magreza estrema que sempre foi cultuada como um padrão de beleza nas passarelas é agora alvo de uma campanha promovida pela a agência brasileira de modelos Star Models. Intitulada "You are not a sketch. Say no to anorexia" ou "Você não é um rascunho. Diga não à anorexia", a empresa tenta mudar o passado da ditadura da magreza extrema nas passarelas.

Motorcycle será no feriado de Corpus Christi com bandas e shows de moto

Com o propósito de chocar, a empresa coloca lado a lado o rascunho de um croqui e uma modelo anoréxica e revela que a magreza não é sinal de saúde e nem beleza. A anorexia nervosa é um distúrbio alimentar. Geralmente a pessoa deixa de se nutrir adequadamente para perder peso. A doença também provoca distúrbios com relação à imagem do próprio corpo. As pessoas, homens ou mulheres, quando vão ao espelho vê a imagem refletida a de uma pessoa gorda.

Com a campanha a empresa promove uma inversão de papeis em que as agências que tanto exigia o perfil magros das modelos tenta mudar a ‘perfeição’ imposta em outros tempos.

No Brasil ainda não existe uma regra que regulamento um padrão saudável para as modelos, mas em Israel, existe uma lei que exige o Índice de Massa Corporal (IMC) mínimo de 18,5 e todas as modelos devem apresentar um atestado médico que comprove que esse limite seja mantido por três meses.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet