Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Boa ação

Novo viral da internet inicia uma corrente do bem internacional Veja vídeos

Foto: Ilustração

Novo viral da internet inicia uma corrente do bem internacional   Veja vídeos
É tradição o youtube sair de tempos em tempos com uma nova moda que acaba tornando-se sensação. Depois de sucessos como Harlem Shake, Gangnam Style, no final deste ano um fenômeno que pode ser descrito como uma corrente do bem começa a circular o mundo: O “Make The Homeless Smile” (Faça o sem-teto sorrir).

Leia mais: Oito dicas para tornar suas tarefas domésticas mais rápidas e fáceis

A ideia é simples: Levar comida para as pessoas que moram na rua, filmar a ação e postar no youtube com o objetivo de que outras pessoas vejam e se inspirem a fazer o mesmo. Pode parecer “puro show”, mas o fato é que está funcionando.

Já existem diversos vídeos no youtube de vários países, dentre eles Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, Filipinas, dentre outros. Nos vídeos, jovens entregam bananas, garrafas de água mineral, bolachas e sanduíches embalados, roupas e dinheiro para os sem-teto, parando para conversar com alguns e explicando o que pretendem com isto.

Um dos vídeos mais assistidos, que no momento desta reportagem conta com 1.155.140 visualizações, dois meninos, Adam e Shane, dizem que hoje querem fazer algo diferente. “Normalmente nós fazemos pegadinhas e ficamos por aí zoando com as pessoas, mas neste vídeo nós queremos fazer um sem-teto sorrir”, explicam.

O vídeo mostra os garotos no mercado comprando comida e água. Os dois incluíram no kit “Faça um sem-teto sorrir” roupas que não usavam mais e dinheiro. Enquanto algumas pessoas presenteadas com o kit sorriram e abraçaram os meninos, outras ganharam a comida sem nem mesmo saber. Um dos sem-tetos estava dormindo e assim que percebeu a comida ao seu lado, comeu-a imediatamente.

Outros ficaram emocionados, agradecendo e abençoando os meninos. Um dos homens, quando recebeu a nova camiseta, trocou de roupa na mesma hora.

Ações como essa, embora comuns entre instituições religiosas e organizações de caridade, agora se espalham entre os jovens, que divulgam a nova campanha de forma autônoma.

Depois de uma onde de virais voltados exclusivamente para o entretenimento e diversão, agora a sensação é fazer um sem-teto sorrir.



Depois de ver os vídeos, se ficou inspirado, faça a mesma coisa nas ruas de Cuiabá. Quando postar o vídeo, não esqueça de colocar no título “Make a Homeless Smile/ Faça um sem-teto sorrir (Brasil)”.







Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet