Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

Segredo

Estudantes desafiam reitoria e fazem festa clandestina no RU com bandas locais

Foto: Divulgação

Billy Brown e o Mago de Bigodes já estão na programação

Billy Brown e o Mago de Bigodes já estão na programação

Mais tarde (20h) tem festa na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), mas não conta pra ninguém, porque é segredo. A “festa protesto” organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) tem o objetivo de retomar a realização das festas na UFMT, pois segundo o DCE, não há qualquer regulamentação interna da universidade sobre a proibição. A “Festa Clandestina: onde nada deveria ser proibido” vai acontecer nesta sexta-feira (26) no Restaurante Universitário (RU).

De show infantil a música instrumental eletrizante: sexta-feira democrática!

A estudante Raysa Morais, integrante da Alternativa Estudantil pela Base (AEB) e parte da comissão organizadora da Festa Clandestina declara que “a única justificativa da reitora para a proibição das festas foi a tragédia acontecida na boate Kiss, em Santa Maria. No entanto, o argumento é inválido já que a UFMT é um espaço público e bem arejado”. Em contraposição, a Assessoria de Comunicação da UFMT afirma que as festas foram proibidas por conta da Resolução número 05/2010, que proíbe a realização de eventos dentro campus que ofereçam bebida alcoólica. Os “barzinhos” realizados durante todos esses anos na UFMT parecem desconhecer essa resolução, já que a esmagadora maioria vende bebida alcoólicas.

O DCE reafirma a importância de eventos como esse explicando que a renda para atividades políticas do movimento e o caixa de formatura das turmas que vão se formar provém majoritariamente destas festas. A assessoria afirma desconhecer a existência da Festa Clandestina.

A Clandestina recebeu inscrições de várias bandas, entre elas a Rhox, Lord Crossroad, Billy Brown e o Incrível Mago de Bigodes, Cezzar Stylurbano, Moden, Julianna Dalat, Geolbandas, Cleveson Junior e o Dj KasCore. Além das atrações musicais, haverá barraquinhas de vários cursos como Enfermagem, Biologia e Engenharia Florestal. Nesses estandes estarão à venda pastel, espetinho, gelatina, suco de laranja e claro, bebidas alcoólicas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet