Olhar Conceito

Sábado, 08 de novembro de 2025

Notícias | Pets

SOFRIMENTO ANIMAL

Busca por um lar: cachorro atropelado há quase uma semana espera por resgate em calçada de Várzea Grande

Foto: Arquivo pessoal

Busca por um lar: cachorro atropelado há quase uma semana espera por resgate em calçada de Várzea Grande
Um cachorro atropelado há quase uma semana em Várzea Grande está precisando urgentemente de resgate, atendimento veterinário e um lar. O animal, macho, de cor preta, foi encontrado sem conseguir andar, deitado na calçada em frente à Creche Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sonja Margarida Metelô, no bairro Nova Esperança.


Leia mais
Empresa de reciclagem que pegou fogo em Cuiabá estava operando sem alvará
 
Segundo relatos, o cão foi atropelado por uma motocicleta na noite do dia 8 de outubro e não foi socorrido. Mesmo ferido, conseguiu se arrastar até a calçada da creche. Moradores e trabalhadores da região se mobilizaram para ajudar e colocaram o animal em uma área em reforma, ao lado da unidade escolar, para que saísse do sol.
 
Desde então, uma mulher que prefere não se identificar tem cuidado dele, oferecendo água, comida e remédio. Ela conta que o cachorro não consegue se levantar, faz as necessidades no mesmo local e apresenta ferimentos nas patas traseiras, que estão inchadas.
 
“Ontem, quando cheguei, ele estava coberto por formigas e moscas. Passei pomada, limpei e troquei o pano que coloco entre as pernas dele, mas as feridas continuam minando líquido”, relatou.
 
Ela buscou ajuda de ONGs, à Prefeitura de Várzea Grande, ao Centro de Zoonoses e até a vereadores, mas até o momento não conseguiu o resgate. Segundo ela, a assessoria da prefeitura informou que não há nenhuma secretaria ou diretoria responsável por esse tipo de atendimento. Um veterinário chegou a visitar o local a pedido do vereador Wender Madureira, mas apenas prescreveu medicamentos, sem realizar exames ou encaminhar o animal para atendimento clínico.
 
“Ele precisa ser resgatado, levado a um veterinário para fazer exames, receber tratamento e, principalmente, encontrar um lar. Não sei se ele tinha dono ou se era de rua, mas agora ele precisa de ajuda”, desabafou.
 
O cão segue no mesmo local, em uma área aberta em reforma, ao lado da CMEI Sonja Margarida Metelo, ainda não inaugurada, no bairro Nova Esperança, em Várzea Grande. Quem puder ajudar com o resgate, tratamento veterinário ou adoção, pode ir até o local.
 
Como chegar

Vindo de Cuiabá sentido Várzea Grande, pela Avenida Mário Andreazza, vire à direita na rotatória do Posto Papito. O local fica a cerca de 100 metros, na esquina, ao lado da EMEB Benedita Bernardina Curvo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet