Em 5 de outubro, a Berry’s comemorou dois anos da abertura da primeira unidade cuiabana, na avenida Isaac Póvoas, no bairro Popular, em Cuiabá. Em julho deste ano, o Jardim das Américas também ganhou uma Berry's para chamar de sua, ao lado de uma charmosa pracinha. Para celebrar, os clientes vão poder aproveitar a campanha “Leve 2, Pague 1”, válida para potes, casquinhas e cascões, em um dos dias mais aguardados pelos consumidores da marca. A proposta é simples: na compra de duas opções, o item de menor valor sai de graça.
Leia também
Casal abre nova sorveteria que mistura gelato artesanal com sabores da infância em Cuiabá após enfrentar câncer
Além da promoção, a Berry’s também aposta na nostalgia com a campanha Cool Classics, que resgata sobremesas geladas marcantes dos anos 80 e 90. Ao longo de outubro, o público poderá saborear sundae, banana split, vaca preta (com Coca-Cola) e milk shake.
A ideia, de acordo com o casal de empresários Camila Matos Andrade Cunha e Vinícius Swaggart Dias Cunha, que estão juntos há mais de 17 anos, é permitir que pais e filhos vivam experiências diferentes em torno do sorvete.
"Veio como uma campanha pensada para o mês das crianças e para aqueles que não são mais crianças. Algumas dessas sobremesas, muitas crianças nem sabem o que é, mas na nossa infância, banana split era a grande referência, por exemplo. Com exceção do milk shake, que vem para ficar, as outras três sobremesas são só para esse mês. Para nós é um mês muito simbólico por conta dos dois anos que estamos completando em Cuiabá", conta Vinícius.
Desde a chegada a Cuiabá, a ideia do casal sempre foi fazer da Berry’s parte do cotidiano da cidade, onde o calor constante combina com um bom sorvete. A meta era que o público não pedisse apenas “um sorvete”, mas sim “um Berry’s”.
"Hoje temos clientes fieis que já pensam assim. Conseguimos, acredito que com muita gente, trazer um pouco desse amor de marca do cliente e da memória afetiva. Muitas das nossas funcionárias tem muito tempo de casa ou estão desde o começo, então vai criando essa relação", explica Camila.
Como a franquia começou em Montes Claros (MG), mesma cidade em que o casal morava antes da mudança para Cuiabá, Vínicius conta que por lá já é natural "pedir por um Berry's". "Na nossa terra já não se fala mais ‘vamos tomar um sorvete?’, é ‘vamos tomar um Berry’s. Não é só tomar sorvete, é vir aqui, é tudo que envolve essa experiência".
Atenta aos pequenos detalhes, como as louças vintage que serão usadas para servir as sobremesas clássicas em outubro, Camila brinca ser a "rainha de uma boa experiência", algo que sempre busca proporcionar aos clientes.
"No final a gente não sabe, mas são detalhes, a mesa limpa, o zelo das funcionárias ou a organização. As atendentes são sempre muito cativantes, lembram de quem vem sempre. Hoje quero que o cuiabano pense em Berry’s quando pensar em sorvete, porque quero que ele lembre de toda a experiência. É tomar um bom sorvete, de uma forma democrática, em um ambiente agradável e viver bons momentos".
"A ideia não era só trazer a sobremesa, era trazer com a memória afetiva. Antigamente essas sobremesas sempre eram servidas assim, a banana split era muito característica. Estamos usando esse mês para valorizar isso: explorar esses clássicos gelados", completa Vínicius.
Mais do que apostar em promoções e cardápio variado, a sorveteria também se destaca pela forma de gestão. Todas as funcionárias são mulheres, muitas delas presentes desde a abertura, e o espaço abre oportunidades para pessoas LGBTQIA+. A postura reforça o desejo do casal de transformar a experiência de tomar sorvete em algo democrático, acolhedor e de pertencimento.
“Queremos que o cuiabano pense em Berry’s não só como um sorvete, mas como um momento agradável, de bons encontros e boas lembranças”, resume Camila.