O projeto "Encontros com Cinema" exibe a versão restaurada e em 4K do longa "Amores Brutos", de Alejandro G. Iñarritu, em celebração aos 25 anos de lançamento, às 19h30, no Cine Teatro, em Cuiabá. O ingresso será vendido na bilheteria do local por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Leia também
Primeiro self service e luxuoso Cine Tropical: restaurador cuiabano transforma fotos antigas de Cuiabá com ajuda IA
A restauração do clássico do mexicano Alejandro G. Iñárritu foi exibida pela primeira vez no Festival de Cannes, mesmo evento onde a versão original teve sua estreia mundial e conquistou o Grande Prêmio da Semana da Crítica. Em 2000, também participou da disputa por Melhor Filme Estrangeiro no Oscar.
Considerado um dos grandes clássicos contemporâneos, o longa-metragem rodado na Cidade do México é ramificado em três histórias, que se entrelaçam a partir de um acidente de carro. O filme marcou o primeiro grande papel do mexicano Gael García Bernal (“Diários de Motocicleta”, de Walter Salles), que voltou a trabalhar com Iñárritu posteriormente, em “Babel”.
Os dois participaram da reestreia em Cannes, este ano, onde relembraram o início do projeto. Na época, Iñárritu era apresentador de rádio, e Bernal, estudante de artes cênicas de uma escola em Londres. Hoje, ambos são nomes de destaque do cinema latino-americano e de Hollywood.
A restauração foi realizada sob a supervisão da Criterion Collection, Estudio Mexico Films e Altavista Films, com supervisão de cor de Iñárritu e do diretor de fotografia mexicano Rodrigo Prieto, além de uma nova mixagem de som surround 5.1, por Jon Taylor no NBCUniversal StudioPost.