O Aeroporto de Sinop, na região norte de Mato Grosso, movimentou 43.423 passageiros em agosto deste ano, ante 33.354 no mesmo mês de 2024, uma alta de 30,2%. Puxado pelo agronegócio, o terminal recebeu 300.858 passageiros no acumulado dos oito meses deste ano, consolidando-se como um importante polo de aviação no estado. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Leia também
Oficina 'Ler e Fazer Ver' conecta literatura e artes visuais em Cuiabá; veja como participar
O levantamento da Anac também destaca o Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá, que registrou 189.992 passageiros em agosto deste ano. De acordo com agência, os aeroportos da região Centro-Oeste registraram crescimento expressivo no número de passageiros entre janeiro e agosto de 2025.
O acumulado dos oito primeiros meses do ano chegou a 16,27 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais, contra 15,12 milhões no mesmo período de 2024, o que representa uma alta de 7,6% em embarques e desembarques nos terminais da região.
O desempenho confirma a tendência de expansão do transporte aéreo na região, impulsionada pelo turismo, agronegócio e pela recuperação econômica, conforme destaca o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
"A região Centro-Oeste tem um papel estratégico para o desenvolvimento do país. Esse crescimento reflete o avanço dos investimentos em infraestrutura aeroportuária realizados pelo governo federal, garantindo conectividade aérea para que mais brasileiros possam viajar pelo país", destacou o ministro.