O grupo Teatro de Encantaria estreia, em 4 e 5 de outubro, o espetáculo "Cinderela: Rumo ao Palácio". As apresentações acontecem no Cine Teatro, em Cuiabá, em sessões às 16h e às 19h, sempre com entrada gratuita. Uma comédia para todas as idades, o espetáculo promete encantar com música, dança e muita risada.
Leia também
Cozinha afetiva inspira drag cuiabana a criar marmitaria de comida caseira: 'ocupar espaços tradicionais'
Para os interessados, os ingressos estão disponíveis no
Sympla através do link.
A escolha de Cinderela para inaugurar a nova fase do Teatro de Encantaria retoma a história do grupo, que estreou em 2010 com uma montagem inspirada na mesma fábula. Quinze anos depois, a obra retorna repaginada, reunindo gerações de artistas que nasceram e se formaram dentro do projeto.
Agora, a narrativa retorna reformulada, trazendo reflexões sociais e novas camadas para além do tradicional conto de fadas.
Na história, Cinderela se vê obrigada a lutar por justiça e pelos direitos dos mais pobres diante da constante corrupção no reino. Para isso, ela precisará lidar com um padrasto aliado aos corruptos e com dois irmãos gêmeos atrapalhados. A saga da mocinha conta ainda com a ajuda de uma fada madrinha nada comum.
Além de toda a diversão e humor, a nova montagem traz lições e valores importantes para os dias atuais. No desenrolar, são abordados de forma leve temas como justiça social e construção de senso comunitário.
No elenco estão os atores André Antunes, André Ferreira, Brenda Mayume, Carola Aguiar, Carol Torres, Dilze Reis, Gaby Proença, Fabiola Karen, Helouise Fransolin, Jaqueline Roque, Jasmyne Vitória, Jone Said, Matheus Apole, Ray Richard e Vinicius Amorim.
O espetáculo conta ainda com Andreel Ferreira (maquiagem, caracterização e cenografia), Xico Macedo (iluminação), Henrique Ferreira (preparação corporal e coreografia) e Airton Lacerda (revisor dramatúrgico).
A montagem é realizada pelo Teatro de Encantaria, com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), através do Edital Identidades por meio da Lei Paulo Gustavo.
Ficha técnica completa
Produção Executiva: André Ferreira / Jaqueline Roque
Assistente de Produção: Matheus Apole
Designer Gráfico: Andreel Ferreira / Thiago Gopi
Fotografia: Pedro Ivo
Videomaker: Juan Soares
Assessoria de Imprensa e Marketing: André Ferreira
Social Media: Jasmyne Vitória
Atendimento e Acessibilidade: Helouise Françolin / Andressa Costa
Intérprete de Libras: Bia Larúbia
Direção Geral: Jaqueline Roque
Direção Artística: André Ferreira
Direção De Cena: Andreel Ferreira
Dramaturgia: Jaqueline Roque / Matheus Apole
Revisor Dramatúrgico: Airton Lacerda
Composição Musical: Jaqueline Roque
Coreografia e Preparação Corporal: Henrique Ferreira
Direção de Arte / Cenografia: Carol Torres / Andreel Ferreira / Jaqueline Roque
Figurino e Adereços: Monthana Morimã / Robson Oliveira / Jaqueline Roque
Maquiagem e Caracterização: Andreel Ferreira Iluminação: Xico Macedo
Produção Musical: Sérgio Lacerda