A atriz Bella Campos, que interpreta Maria de Fátima no remake da novela Vale Tudo, se posicionou nesta quarta-feira (21) depois de ser acusada de arrogância ao recusar uma entrevista para a equipe do jornalista Léo Dias. Em publicação no Instagram, ela afirmou que não compactua e não compactuará com determinadas condutas jornalísticas e reforçou sua proximidade com o público.
Leia também
"Experiência única e emocionante": o que Anitta e Luciano Huck disseram do encontro com Cacique Raoni no Xingu
“Podem tentar me pintar como arrogante quantas vezes quiserem. Sei que estou do lado certo e quem realmente me acompanha sabe que tenho uma troca muito direta com o meu público, sempre!”, escreveu a atriz.
O episódio ocorreu após Bella ser abordada por uma repórter do time de Léo Dias. A atriz disse estar atrasada para gravações e não concedeu entrevista. No programa Melhor da Tarde, o jornalista criticou a postura dela e chegou a afirmar: “Bella, depois não reclama se não tiver publicidade”.
A manifestação de Bella Campos relembrou dos momentos mais polêmicos envolvendo Léo Dias que, em 2022, foi duramente criticado por noticiar de forma invasiva o caso da atriz Klara Castanho. Ela havia sido vítima de estupro e decidiu entregar o bebê, fruto da violência, para adoção legal.
À época, Klara precisou publicar uma carta aberta revelando sua história publicamente após ter detalhes íntimos expostos sem seu consentimento. A repercussão foi imediata e artistas, juristas e o público em geral condenaram a atitude, levando Léo Dias a pedir desculpas públicas e reconhecer o erro.
Em sua publicação mais recente, Bella campos citou justamente práticas como a exposição invasiva e o sensacionalismo como condutas que não aceita. “Não tenho medo. Tenho 5 tipos de medo. Estreando amanhã no Festival de Gramado. Bora dar atenção pras coisas boas!”, finalizou a atriz.