Olhar Conceito

Sexta-feira, 20 de junho de 2025

Notícias | Gastronomia

nesta segunda

Produtos frescos, pães, doces e mais: Praça Alencastro recebe 5ª Feira da Agricultura Familiar

Foto: Reprodução

Produtos frescos, pães, doces e mais: Praça Alencastro recebe 5ª Feira da Agricultura Familiar
A Praça Alencastro, no Centro de Cuiabá, será palco da 5ª edição da Feira da Agricultura Familiar Produtiva e Solidária, nesta segunda-feira (12). O evento segue até às 20h. Mais de 40 produtores estarão reunidos no evento, oferecendo ao público uma variedade de produtos frescos e artesanais, como frutas, legumes, hortaliças, pães, doces, queijos, mel, artesanato, entre outros itens cultivados e fabricados por agricultores familiares de Cuiabá e região.


Leia também 
Mato-grossense deixa interior para ser 'cegonha reborn' em SP e fatura até R$ 20 mil por mês com bebês realistas

A Feira da Agricultura Familiar também é uma oportunidade para os consumidores se conectarem diretamente com quem produz os alimentos, fortalecendo o vínculo entre o campo e a cidade, além de estimular a permanência do produtor na atividade.

"O pequeno produtor precisa reverter o seu produto em renda. Se ele não consegue, não obtém sustento para a família. A realização de eventos como este viabiliza a comercialização direta, sem atravessadores, o que possibilita um ganho melhor", explicou o secretário municipal de Agricultura e Trabalho, Fellipe Corrêa.

A realização da feira atende à solicitação de produtores rurais, artesãos e representantes da gastronomia local. Na ocasião, será feito o incentivo aos que ainda não são certificados a buscarem o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e o Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte de Mato Grosso (SIAPP/MT) — voltado para pequenas agroindústrias — para que futuramente também possam participar do evento.

"Estamos na quinta edição, e todas têm sido um sucesso. Vamos ampliando cada vez mais a participação de produtores da região, como os de Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Acorizal e outras localidades vizinhas que compõem o Vale do Rio Cuiabá. Eles estão se inscrevendo na Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho para participar conosco", relatou o coordenador técnico de Agricultura e Abastecimento da Smat, Luís Alberto Rodrigues Leite. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet