Na véspera da estreia do remake de "Vale Tudo", na Globo, a emissora exibiu o documentário "Como Nasce uma Novela?", no Fantástico, nesse domingo (30), que revelou os bastidores da novela e o teste de audição da cuiabana Bella Campos, que vai interpretar a vilã Maria de Fátima.
Leia também
Engenheiro "abandona" carreira sólida e abre restaurante com massas artesanais e ambiente intimista em Cuiabá
Durante o programa, a autora do remake, Manuela Dias, também foi só elogios para a atriz cuiabana. "Quando a gente viu a Bella, todas as dúvidas sobre Maria de Fátima caíram. Era tão óbvio que tinha que ser aquela pessoa, que a gente já se ligava assim: 'É ela, né?'. Todo mundo".
Bella Campos também comentou o processo de audições, que levou um ano para escolha do nome que interpretaria a vilã icônica. Na primeira versão da novela, o papel foi de Gloria Pires.
"No momento que eu fui para o teste, já existia alguma coisa dela dentro de mim. Primeiro eu fiz o monólogo, que era como se ela estivesse falando ali do pai, da família, que tá sempre nessa coisa da dignidade", disse.
"E depois eu fiz o teste com a Taís. E eu tava muito nervosa, porque a Taís é uma ídola para mim desde sempre. Era a Maria de Fátima brigando, xingando ela, falando mal. E eu olhava para a Taís e falava: 'Gente, como é que eu posso xingar? Eu não posso'".
Vale Tudo estreia nesta segunda (31), depois do Jornal Nacional. O elenco também conta com Cauã Reymond, Alexandre Nero, Renato Góes, Paolla Oliveira, Carolina Dieckmann, Humberto Carrão, Alice Wegmann, entre outros. Debora Bloch carrega a responsabilidade de viver Odete Roitman.