A cuiabana Bella Campos chamou atenção com uma homenagem para Donyale Luna, primeira modelo negra a estrelar uma capa da Voque britânica, em 1966. Com o tema "Voguelândia: O Fantástico Mundo da Moda", a festa acontece neste sábado (22), no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, inspirada por figuras extraordinárias, ícones de estilo que marcaram gerações e momentos históricos da indústria.
Leia também
Há 100 anos, passagem da Coluna Prestes por cidades de MT deixou rastro de medo: ‘bando ameaçador’
A capa, dirigida pelo renomado fotógrafo David Bailey, destacou apenas um dos olhos de Luna, visível através do "V" formado por seus dedos, em uma referência aos retratos cubistas de Picasso. Pensando nisso, Fred Rocha, stylist da atriz, construiu uma produção com fortes referências dos anos 1960 para complementar o look Balmain, da coleção verão 2025.
"A história que eu quero contar nesse baile é de uma mulher negra que, assim como tantas outras, superou barreiras para se destacar em um mercado que privilegia a branquitude. Donyale Luna foi um marco na história da Vogue como um todo. Fico muito honrada de usar também uma peça exclusiva da Balmain, uma marca que tem deixado um legado potente no mercado através de Olivier Rousteing, que, como todos sabem, foi o primeiro homem negro a ser diretor criativo de uma marca parisiense”, conta Bella Campos.