Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Música

Da Raiz

Cuiabá dos "Excluídos"; artistas fazem festa de aniversário cuiabana na praça da Mandioca

Foto: Divulgação

Cuiabá dos
Uma festa para comemorar o aniversário de 294 anos Cuiabá recriando a cultura e tradição cuiabana será realizada hoje (08), a partir 17 horas, na tradicional praça da Mandioca. Intitulada como ‘Os Excluídos’, a manifestação cultural é uma iniciativa dos artistas regionais que se uniram para festejar e ao mesmo tempo protestar contra a ausência de uma programação tipicamente cuiabana na agenda da prefeitura.

Grupo Olhar presenteia Cuiabá: nasce site dedicado à cultura

Até o fechamento da matéria, a  divulgação nas redes sociais já contava com quase 300 pessoas confirmadas. O evento cultural irá contrapor o evento oficial contará com artistas como André D’Lucca, em sua personagem Almerinda, músicos com o Sônia Mazzeto e Hélio Pimentel, Daniel e sua viola do Cocho, Eldo Lara e Alyson Oliveira, com seu samba raiz, Vera Capilé, João Eloi e muitos outros. Além do teatro e da música haverá também projeções de vides com a cineasta Daniele Bertolini.

De acordo com um dos organizadores do evento, Gomes Filho, em uma declaração na rede social, “esta manifestação cultural, é para contrapor o evento oficial. Onde a cultura cuiabana não teve acesso. A cadeia produtiva da cultura mostrará que jamais poderíamos ter ficado de fora do Evento Oficial. Aniversário de Cuiabá, sendo gasto fortunas e filhos da Terra, natos ou não, sem participação. 40 duplas de fora. Mas, não importa. Nossa querida Cuiabá receberá nossas homenagens de qualquer jeito. De forma simples. Mas profissional. Todos juntos. Sem Grana. Mas Unidos. Vamos lá”, escreveu.

Veja a programação completa divulgada no blog Fuzuê das artes.

Teatro

– André D'Lucca – AlmerindaPoesia
– Vários

Música

– Fino do Mato – Sônia Mazzeto e Hélio Pimentel
– Big Bando
– Quarteto Jazz Camerata
– Daniel (Viola de Cocho)
– Eldo Lara e Alyson Oliveira – Samba Raiz
– Deize Águena
– Júlio Coutinho e Márcia
– Vera Capilé
– Guapo
– Abel Santos
– Dilson Oliveira
– João Eloi
– Roberto LucialdoBandas
– Lord Crossroad
– Os Vira Latas
– Linhas de Montagem
– Saca RolhaAudiovisual
- Projeções de Vídeos com a cineasta Daniele Bertolini
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet